Estado de Minas (Brazil)

INÍCIO DE LIBERTADOR­ES

-

Temporada Jogo

2023 Atlético 0 x 1 Libertad-PAR 2022 Tolima-COL 0 x 2 Atlético

2021 Dep. La Guaira-VEN 1 x 1 Atlético

2019 Atlético 0 x 1 Cerro Porteño-PAR 2017 Godoy Cruz-ARG 1 x 1 Atlético

2016 Melgar-PER 1 x 2 Atlético

2015 Colo-Colo-CHI 2 x 0 Atlético

2014 Zamora-VEN 0 x 1 Atlético

2013 Atlético 2 x 1 São Paulo

2000 Atlético 1 x 0 Bolívar-BOL

1981 Atlético 2 x 2 Flamengo

1978 Atlético 1 x 1 São Paulo

1972 Atlético 2 x 2 São Paulo

A derrota para o rival paraguaio também prejudicou a classifica­ção final do Atlético no Grupo G, já que ficou em segundo lugar na tabela de classifica­ção, com três pontos a menos do que o Athletico-PR. Com isso, enfrentou o Palmeiras nas oitavas de final e foi eliminado pelo terceiro ano consecutiv­o pelo clube paulista.

MUDANÇAS NA ESCALAÇÃO

Apesar da importânci­a da estreia na Libertador­es, a escalação do Atlético pode sofrer alterações, devido à decisão do Mineiro contra a Raposa.

O técnico Gabriel Milito não deu pistas do time titular, mas admitiu que precisará pesar o cansaço dos atletas para o jogo contra o Caracas.

“Conto com um bom plantel e obviamente vou levar em conta o cansaço, porque os esforços em cada partida será muito grande. Em função disso, iremos formar a equipe que vai jogar na partida seguinte. Zaracho, por exemplo, queria seguir no jogo (contra o Cruzeiro), mas entendemos que vinha de recuperaçã­o de lesão e, depois de tanto esforço, não poderia continuar. Já o Lemos saiu porque estava com câimbras”, exemplific­ou o técnico argentino.

LARGADA DE MILITO

Dois dos principais jogadores do Atlético, os atacantes Hulk e Paulinho avaliaram a estreia do técnico Gabriel Milito. A dupla de ataque elogiou o novo comandante e citou caracterís­ticas do argentino na equipe.

No confronto de sábado contra o Cruzeiro, o Galo foi dominante no primeiro tempo e abriu dois gols de vantagem. Na segunda etapa, porém, caiu de produção e viu o rival empatar o jogo na Arena MRV. Paulinho entende que já foi possível observar a intervençã­o de Milito no time. Hulk, por sua vez, elogiou o entendimen­to de jogo do argentino.

“(Já é o dedo do treinador) com certeza. A gente trabalhou bastante durante a semana, alguns dias em dois períodos. Deu para pegar um pouco e levar para o jogo. No primeiro tempo, ficamos muito organizado­s, fechados, roubando muitas bolas e criando chances, mostrando o jeito do novo treinador.” “No segundo tempo senti que nos desorganiz­amos um pouco, abrimos espaço que não estávamos abrindo no primeiro tempo, e eles se colocaram no jogo de novo. Não tem mais o que lamentar. Tem Libertador­es e depois final”.

Para Hulk, “o Gabi mostrou que tem muitas ideias boas, entende muito de futebol. Tenho certeza que vamos melhorar nos próximos jogos”, garantiu. “A gente trabalhou muito isso durante a semana. Em tão pouco tempo você vê nosso time jogando, participan­do, com jogadas ensaiadas, e isso mostra que tem grande potencial para crescer.” ■

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil