Folha de Londrina

300 Após longa recuperaçã­o de lesão no púbis, zagueiro Silvio volta a jogar domingo diante do Cianorte após 11 meses afastado

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Se para muitos o título do Interior tem pouco valor, para o zagueiro Silvio o confronto contra o Cianorte será como um recomeço. Afastado dos gramados há quase 11 meses em razão de uma lesão no púbis, o jogador será titular na primeira partida da final, domingo, às 11h.

Quando pisar no gramado do Estádio do Café novamente, Silvio voltará a atuar depois de exatos 313 dias desde a sua última partida com a camisa alvicelest­e, na 11ª rodada da Série B do ano passado, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, em 21 de junho.

“O sentimento maior é de alegria. Estou feliz e posso colocar a situação como encerrada. Estou recuperado, graças a Deus. Gera também um pouco de ansiedade de saber como vai ser no dia em razão de tanto tempo fora”, revelou. “Mas, o pior já passou e eu me sinto pronto para voltar a fazer o que eu gosto”.

Único jogador do atual elenco que permanece desde o início da era SM Sports, o zagueiro demorou mais que o previsto para voltar a atuar. Após alguns tratamento­s alternativ­os que não resolveram o problema, Silvio passou por uma cirurgia em novembro e um mês depois iniciou os treinos físicos. Em março, começou os trabalhos com bola. “A pubalgia é a pior das lesões porque não tem um tempo determinad­o de volta. É preciso respeitar o corpo para que ele dê o respaldo para voltar a jogar. É angustiant­e”, confessou. “Felizmente tive todo o respaldo necessário do clube e da comissão técnica para que a recuperaçã­o fosse feita dentro dos meus limites”.

PREPARAÇÃO

Presente nos três títulos do interior que o Londrina conquistou – 2013, 15 e 16 -, Silvio não abre mão de mais um conquista e por isso o jogo que marca o seu retorno aos gramados ganha ainda mais importânci­a. “Domingo será um dia para se comemorar. Existe o compromiss­o de buscar o título e, individual­mente, regozijar em Deus de ter me restituído a alegria de voltar a jogar”, frisou.

As duas partidas da final do interior serão fundamenta­is para o zagueiro readquirir um pouco do ritmo de jogo visando início da Série B. O técnico Claudio Tencati já adiantou que conta com o jogador para ser titular na estreia do Brasileiro, dia 13 de maio, contra o Internacio­nal. “Me sinto bem e pronto para o melhor momento do ano, a nossa principal competição. E espero que comecemos bem esta preparação com este quarto título do interior”, apontou.

Com a decisão do LEC em colocar em campo um time alternativ­o para os dois confrontos com o Cianorte, Silvio será um dos mais experiente­s em campo e vai formar a dupla de zaga com Ícaro. O zagueiro fez questão de ressaltar que esta escolha do clube em nenhum momento significa um certo menosprezo pela disputa. “Isso é planejamen­to e não desprezo. E futebol tem que ser feito assim. Sabemos que teremos um jogo duro, mas o nosso elenco é forte. Muitos aqui estão esperando esta oportunida­de. Não há motivos para menospreza­r, já que aqui somos movidos a título”, finalizou.

Me sinto bem e pronto para o melhor momento do ano”

 ?? Anderson Coelho ?? Silvio não vê menosprezo na decisão da comissão técnica de jogar com time alternativ­o a Final do Interior: “Aqui somos movidos a título”
Anderson Coelho Silvio não vê menosprezo na decisão da comissão técnica de jogar com time alternativ­o a Final do Interior: “Aqui somos movidos a título”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil