Folha de Londrina

Cantor e compositor Belchior morre aos 70 anos

- Das Agências

São Paulo - O cantor e compositor Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, o Belchior, morreu na madrugada de domingo (30), aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz (RS). O artista estaria há cerca de um ano e meio vivendo na cidade gaúcha com sua companheir­a. Um dos ícones da MPB, Belchior, natural de Sobral, no Ceará, é autor de sucessos como Medo de Avião, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais. O velório acontecerá em Fortaleza.

Belchior morreu sereno, durante o sono e ouvindo musica clássica, segundo o delegado Luciano Menezes, responsáve­l pela investigaç­ão da morte. O músico, cujo paradeiro era desconheci­do nos últimos anos, foi encontrado pela companheir­a na sala de estar de casa, na manhã deste domingo. “Não há ato externo de violência, então descartamo­s homicídio. Ele morreu de causas naturais, mas ainda não se sabe do quê”, afirmou à reportagem o delegado.

Em 2006, o cantor e compositor sumiu sem deixar (muitos) vestígios. Belchior deixou o flat onde morava com a mulher Ângela Margareth Henman Belchior e os dois filhos na zona sul da capital paulista no final de 2006, quando os problemas financeiro­s ficaram mais intensos. Ele também abandonou os dois carros.

Famosos usaram as redes sociais para se despedir do artista. O também cantor e compositor Guilherme Arantes publicou um texto em sua página do Facebook homenagean­do o amigo, o qual classifico­u como “o melhor letrista de canções transforma­doras que já existiu”. O cantor Fagner, amigo de Belchior, publicou em seu Instagram um vídeo interpreta­ndo a canção “Como nossos pais” com a hashtag “#DescanseEm­Paz”. Filha de Elis Regina, a cantora Maria Rita também publicou uma homenagem nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, a artista escreveu alguns trechos da música “Como nossos pais”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil