Folha de Londrina

‘Ela tem um significad­o muito grande para mim’

- (P.M.)

Uma caracterís­tica que faz da Concha Acústica um marco para Londrina é a pluralidad­e. Seja nos gostos ou nas intenções de quem a procura, ela é lugar de encontro das gerações, que ajudam a escrever sua história. Morador de um dos prédios que ficam em frente a Concha por 34 anos, o professor Marcelo Lemos, de 57, conta com nostalgia os momentos vividos no local durante a juventude. “É um símbolo da cidade. Quando mais jovem vinha até aqui para conversar com os amigos e também para namorar. Ela tem um significad­o muito grande para mim e para a cidade”, relembra.

Hoje residindo na zona sul, Lemos ainda passa pelo local semanalmen­te, quando aproveita para sentar nos antigos bancos e admirar a movimentaç­ão de pessoas e carros. “Tenho imóveis próximos e sempre que estou na região central passo pela Concha para olhar o movimento do seu entorno e apreciar o lugar.”

Em um ambiente no qual sente-se bem, Jéssica Vieira de Souza, de 25, busca no espaço histórico um refúgio. “É um ambiente bom e um verdadeiro cartão postal. Aproveito o tempo que estou na Concha para pensar. É um local que, apesar de estar no centro, não tem muito barulho e faz com que me sinta bem”, destaca.

Desfrutand­o da sombra proporcion­ada pelas históricas árvores que ainda fazem parte da paisagem natural da Concha Acústica, Renata Ferrari, de 29, gosta de aproveitar o tempo livre para apreciar a natureza. “Trabalho em frente e quando tenho um tempo sobrando no horário de almoço e intervalo venho para relaxar. Também é bom porque como fico em um escritório o dia todo, tem esse espaço que é grande e oferece natureza” afirma.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil