Folha de Londrina

Bottas fecha o dia na frente em Monza

- Agência Estado

- A Mercedes manteve o domínio das atividades no circuito de Monza no segundo treino livre para o GP da Itália, a 13ª etapa da temporada 2017 da Fórmula 1, mas a liderança mudou de mãos e ficou com o finlandês Valtteri Bottas, que fechou a sexta-feira (1º) como o piloto mais rápido.

Bottas é coadjuvant­e em um campeonato em que a luta pelo título do Mundial de Pilotos envolve uma disputa acirrada entre o alemão Sebastian Vettel e o britânico Lewis Hamilton, seu companheir­o de equipe na Mercedes e a quem pode ajudar na briga com o rival da Ferrari, que está com uma vantagem de sete pontos.

No segundo treino livre, ele mostrou que pode ser um útil aliado ao cravar o tempo de 1min21s406. O finlandês teve uma vantagem de apenas 0s056 para Hamilton, o segundo colocado, que marcou 1min21s462, repetindo a dobradinha registrada pela Mercedes no primeiro treino livre em Monza, ainda que com a ordem invertida.

Mas, ao contrário do que aconteceu na sessão inicial do fim de semana do GP da Itália, a Ferrari ficou bem mais próxima da Mercedes - no primeiro treino, Vettel foi mais de um segundo mais lento do que Hamilton. Dessa vez, o alemão também foi o terceiro colocado, mas a apenas 0s14 de Bottas, com 1min21s546.

O brasileiro Felipe Massa fechou o dia com o décimo lugar ao cravar o tempo de 1min22s985, ficando cinco posições à frente do canadense Lance Stroll, o seu companheir­o de equipe na Williams, no segundo treino livre na icônica pista.

As atividades no circuito de Monza serão retomadas neste sábado (2), sendo que a sessão de classifica­ção está agendada para às 9 horas (de Brasília). O horário é o mesmo da largada do GP da Itália no domingo (3).

Monza

 ?? Andrej Isakovic/AFP ?? O piloto finlandês pode ser um útil aliado de Hamilton na briga pelo título
Andrej Isakovic/AFP O piloto finlandês pode ser um útil aliado de Hamilton na briga pelo título

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil