Folha de Londrina

Liverpool recusa R$ 600 milhões e Coutinho fica

-

- As horas finais da janela de transferên­cia para clubes espanhóis marcou a quarta e última tentativa do Barcelona por Philippe Coutinho. Assim como as três anteriores, a proposta oficial foi recusada pelos proprietár­ios do Liverpool, que reafirmara­m a intenção de manter seu principal jogador no elenco.

De acordo com fontes próximas aos envolvidos, o Barcelona estava disposto a pagar até 160 milhões de euros (mais de R$ 590 milhões), somadas cláusulas de desempenho, para que Coutinho fosse a principal contrataçã­o para a vaga deixada por Neymar. A decisão do Liverpool em manter Coutinho foi tomada pelos empresário­s americanos que compõem o Fenway Sports Group, proprietár­ios do clube inglês, e que veem na permanênci­a dele uma decisão crucial para brigar pelos títulos disponívei­s na atual temporada.

Nos últimos dias, atrás daquele que seria seu principal negócio na janela de transferên­cias, os representa­ntes de Coutinho se deslocaram a Barcelona e Liverpool. Especifica­mente, o iraniano Kia Joorabchia­n e o brasileiro Giuliano Bertolucci. Não houve, porém, sucesso na tentativa de convencer os proprietár­ios da equipe inglesa. O processo de negociação, com outras três ofertas recusadas e até o interesse do PSG em determinad­o momento, foi marcado pelo desgaste.

Coutinho se afastou de treinament­os e jogos do Liverpool por dores nas costas, mas se apresentou normalment­e à seleção brasileira. Sacado dos titulares por Tite, saiu do banco de reservas na noite de quarta, anotou um golaço e se emocionou na comemoraçã­o.

(Folhapress)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil