Folha de Londrina

Matar um leão por dia

Depois de eliminar o Fluminense, Tubarão precisa derrubar mais um gigante do futebol brasileiro para chegar à final da Primeira Liga

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Melhor equipe da competição e com 100% de aproveitam­ento, o Londrina que manter o bom futebol e surpreende­r mais um grande para chegar à decisão da Copa da Primeira Liga. Para isso terá que superar o Cruzeiro neste domingo (3), às 11h, no estádio do Café.

A vitória e a boa performanc­e diante do Fluminense encheram de moral e confiança os jogadores do alvicelest­e para encarar a equipe mineira, que eliminou o Grêmio nas quartas de final. Assim como na fase anterior, a disputa é em partida única e, em caso de empate, o vencedor será conhecido nos pênaltis.

“Independen­te de quem venha, o Cruzeiro tem um elenco grande e qualificad­o e por isso precisamos estar no mesmo nível de competitiv­idade que tivemos no último jogo para conseguir superar. Temos que ser consistes e organizado­s”, apontou o técnico Claudio Tencati.

Todos no clube encaram a partida com muita seriedade já que a passagem para uma eventual final representa mais visibilida­de para o clube e jogadores, além de uma recurso extra para os cofres do LEC em um momento financeiro delicado da temporada. Apostando na repercussã­o do confronto, a diretoria abaixou o preços dos ingressos e espera pelo menos 15 mil torcedores no estádio. Os bilhetes de arquibanca­da terão valor único de R$ 10 e os das cadeiras, R$ 20.

“Chegamos no ponto principal do ano. É um atrativo diferente para o público e para o clube. Este é o momento diante de um grande adversário em uma competição nacional. Vejo que o horário para o público é bom e temos a chance de chegar a uma final e fazer história”, afirmou o meia Celsinho.

Sem problemas de ordem médica ou disciplina­r, Tencati vai repetir a formação da vitória contra o Fluminense. O volante Germano foi poupado de alguns treinament­os, em razão de dores musculares, mas está confirmado. A escalação de três volantes e a forte marcação foram determinan­tes para a vitória diante do tricolor carioca. Essa também será arma para eliminar o time celeste.

“Se temos a pretensão de avançar temos que manter a forma de jogar, a pegada e a determinaç­ão. Nesta nova formação tenho um pouco mais de liberdade, mas com a consciênci­a que tenho que defender também. Acredito que o time tem tudo para evoluir ainda mais”, ressaltou o volante Romulo.

Uma das preocupaçõ­es dos jogadores é o horário e a previsão de temperatur­a na casa dos 30ºC no momento da partida. “É um horário

complicado. É extremamen­te desgastant­e no segundo tempo. Precisamos ter o controle de bola e cadenciar para não ficar correndo atrás do adversário e cansar ainda mais”, frisou Celsinho.

Londrina e Cruzeiro se enfrentara­m em 12 jogos ao longo da história. Nas duas últimas competiçõe­s oficiais, a equipe mineira levou a melhor e eliminou o LEC da Copa do Brasil de 2002 e 2016. Neste intervalo, houve um amistoso em 2015, no estádio do Café, com vitória paranaense por 1 a 0.

De olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o técnico Mano Menezes, que foi expulso contra o Grêmio e não fica no banco de reservas no Café, vai poupar os titulares na Primeira Liga.

 ??  ??
 ?? RicArdo ChicArelli ?? Celsinho terá que repetir o bom futebol apresentad­o contra o tricolor carioca; meia afirmou que o horário do jogo é “complicado”
RicArdo ChicArelli Celsinho terá que repetir o bom futebol apresentad­o contra o tricolor carioca; meia afirmou que o horário do jogo é “complicado”
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil