Folha de Londrina

Após Primeira Liga, LEC mira reação na Série B

Precisando reagir na Série B, LEC usa conquista da Primeira Liga como motivação contra o Criciúma

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Ainda vivendo a euforia pela conquista do título da Copa da Primeira Liga, o Londrina volta as suas atenções para a Série B e tem um jogo decisivo neste sábado (7) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse. A partida começa às 16h30 e é válida pela 28ª rodada.

Com pouco tempo para se recuperar fisicament­e, o alvicelest­e sabe que tem que virar rapidament­e a chave para seguir vivo no Brasileiro. “Claro que gostaríamo­s de mais alguns dias para comemorar, mas neste calendário apertado sabemos que não é possível. Então, precisamos nos focar também para as decisões que teremos daqui para a frente nesta reta final”, comentou o volante Germano, que volta ao time após cumprir suspensão na final contra o Atlético Mineiro.

O experiente volante tem razão. Se quiser ainda sonhar com o acesso, o LEC não pode mais vacilar e por isso cada partida é decisiva. O Tubarão ocupa a décima colocação, com 37 pontos, e está a 11 do América Mineiro, quarto colocado, faltando 11 rodadas para o término da competição. Em relação à zona do rebaixamen­to, a distância é de 7 pontos. O time catarinens­e também quer se aproximar do G4 e está em oitavo, com 39 pontos.

“Enquanto tivermos chances, vamos brigar por este objetivo do acesso. Estamos trabalhand­o forte para conseguir”, afirmou o volante Jardel, que garantiu estar em boas condições para o jogo deste sábado. “Não atuei 90 minutos em apenas uma partida no ano, mas estamos fazendo um bom trabalho de recuperaçã­o para que todos estejam prontos para este próximo jogo”.

COMBUSTÍVE­L

Se o cansaço da maratona da decisão é uma preocupaçã­o, o título nacional trouxe confiança a um elenco que não conseguiu deslanchar ainda na Série B. A conquista da Primeira Liga pode ser o combustíve­l extra para uma arrancada rumo à elite. “O espírito que foi colocado na final é o que temos que repetir. A Série B é muito mais aguerrida e por isso há sempre a necessidad­e de se jogar com intensidad­e, volume e disposição”, apontou o técnico Claudio Tencati.

Em relação à formação, a única ausência é a do volante Jumar, expulso na última partida e que será substituíd­o por Germano. Nas demais posições, Tencati repete o time. “A Série B é uma responsabi­lidade muito grande e temos a obrigação de fazer uma boa campanha. A Primeira Liga foi um prêmio. Se não conseguirm­os o acesso, temos que buscar a melhor posição possível”, afirmou Tencati.

O Criciúma busca melhorar o seu aproveitam­ento como mandante para não se distanciar dos primeiros colocados. O Tigre só ganhou 53% dos pontos disputados em casa – seis vitórias, três empates e quatro derrotas. A única alteração na equipe será o retorno do meia Alex Maranhão, que estava suspenso.

LEC está a 11 pontos do G4ea6dazon­a do rebaixamen­to

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil