Folha de Londrina

Após vencer Nadal, Federer fala em disputa pelo topo

-

SÃO PAULO - Depois de conquistar o título do Masters 1000 de Xangai ao derrotar o espanhol Rafael Nadal na final, neste domingo (15), o suíço Roger Federer voltou a sonhar com a possibilid­ade de terminar o ano na liderança do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profission­ais).

Atualmente, o topo do ranking pertence a Nadal, que tem, oficialmen­te, 9.875 pontos. Com a atualizaçã­o desta segunda-feira (16), ele irá para 10.465. Federer é o segundo colocado, com 7.505 pontos. Na atualizaçã­o, alcançará 8.505. O suíço é o único tenista que pode impedir o espanhol de fechar 2017 na liderança.”Terminar o ano como número um é bem difícil e eu não acredito que isso vai acontecer, mas se eu continuar jogando assim, quem sabe? Talvez eu me aproxime novamente”, disse Federer em entrevista ao canal Sky Sports.

A última vez que Federer apareceu na liderança do ranking foi entre outubro e novembro de 2012. Dono de 19 títulos de Grand Slam, o suíço disse que o seu foco está agora em Londres, que sediará o ATP World Tour Finals em novembro deste ano.”Na verdade, eu estou surpreso por ter vencido aqui [em Xangai], com tudo o que aconteceu desde Montreal com as minhas costas. É muito legal ver que eu estou de volta novamente. Londres é minha prioridade agora e eu realmente quero vencer o World Tour Finals. Eu estou muito empolgado por ter tido um ano como esse e tudo o que vier a partir de agora é um bônus”, afirmou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil