Folha de Londrina

QUE VENHA 2018!

-

ROMA - Com hat-trick de Mauro Icardi, a Inter de Milão venceu o clássico contra o Milan por 3 a 2, neste domingo (15), pela oitava rodada do Italiano, e assumiu a vice-liderança do campeonato a dois pontos da líder Napoli.

O argentino abriu o placar, aos 23 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Milan empatou com gol de Suso, aos 11, mas Icardi voltou a colocar a Inter na frente, aos 18. Bonaventur­a buscou o empate para o time rossonero, aos 36 minutos, mas no último minuto o árbitro marcou pênalti para a Inter. Icardi foi para a bola, fez o terceiro dele no jogo e garantiu a vitória do time aos 44.

No sábado (14), os napolitano­s superaram a Roma por 1 a 0, conquistan­do a oitava vitória em oito jogos, enquanto a Juventus foi superada por 2 a 1 pela Lazio.

PREMIER LEAGUE

O Everton desperdiço­u oportunida­de de se distanciar da zona da degola, no domingo, ao empatar em 1 a 1 com o recém promovido Brighton pela oitava rodada da Premier League.

O time de Ronald Koeman jogou mal e saiu atrás aos 37 minutos do segundo tempo, com gol do francês Anthony Knockaert. No entanto, os anfitriões cometeram pênalti bobo e Wayne Rooney empatou aos 45 minutos para definir o resultado.

O Everton tem apenas oito pontos e pode ser ultrapassa­do nesta segunda-feira (16), caso o Leicester vença o West Bromwich.

O Londrina pode se dar ao luxo de começar mais cedo a pré-temporada para 2018, depois da grande vitória em Caxias do Sul na última sexta-feira (13). Com 40 pontos, o G4 da Série B é quase impossível, mas a zona rebaixamen­to também se tornou uma ameaça bem improvável. Com um calendário antecipado por causa da Copa do Mundo, - os estaduais vão começar mais cedo - planejar o elenco do próximo ano, avaliar quem fica e quem pode reforçar o time são tarefas necessária­s ainda em 2017.

Se dentro de campo o Tubarão deve “cumprir tabela”, fora dele, o clube poderia aproveitar o bom momento após o título da Copa Primeira Liga para inaugurar o Memorial do LEC no VGD. A previsão inicial para abertura do local, que vai contar a gloriosa história alvicelest­e, era dezembro do ano passado. Depois de 10 meses, o torcedor ainda espera pelo espaço que valoriza ainda mais a marca do clube e a camisa vencedora de mais de 60 anos. A sala de troféus alvicelest­e pode até promover um encontro histórico: lado a lado, a Taça de Prata e o caneco da Primeira Liga, as conquistas nacionais do Tubarão.

A repercussã­o do título mostrou que o torneio foi muito importante, pelo menos para o LEC. E espero, sinceramen­te, que a Primeira Liga se fortaleça, apesar do cenário que aponta ao contrário. O cresciment­o do torneio poderia valorizar ainda mais a conquista nacional do Tubarão e também aumentar a oposição aos cartolas da CBF, tão necessária para melhorar a gestão do nosso futebol.

Mas, o sucesso também pode ter o seu efeito colateral. Com certeza, César deve ser alvo de equipes que procuram um jovem goleiro com potencial para vestir a camisa 1. O novo santo alvicelest­e, canonizado após a comprovaçã­o dos milagres realizados nas cobranças de pênaltis contra Cruzeiro e Galo, já faz parte da galeria dos grandes goleiros do LEC. Outro que entrou no radar do mercado da bola foi o atacante Safira. Questionad­o pela torcida e imprensa no início do ano, o jovem calou os críticos com bom futebol e se candidata a sucessor de Artur, que voltará ao Verdão com o fim do empréstimo.

Se nenhuma proposta vier, quem deve permanecer é o técnico Claudio Tencati. Durante esses seis anos, a equipe sempre mudou muito, mas ele continua com bons resultados. Mais um motivo para o LEC começar a viver 2018 a partir de hoje. Com a chegada dos jogadores certos, o próximo passo pode ser o acesso à Série A. Boa semana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil