Folha de Londrina

Londrina faz jogo do alívio contra o Paysandu

Embalado, Tubarão busca vitória contra o Paysandu no Café para eliminar risco de rebaixamen­to na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina tem motivo de sobra para encarar o jogo contra o Paysandu neste sábado (21), no estádio do Café, como uma verdadeira decisão. Uma vitória elimina qualquer possibilid­ade do alvicelest­e de rebaixamen­to, o primeiro objetivo do clube na Série B. A partida começa às 17h30.

A pontuação estipulada como mágica pelos matemático­s para não correr risco de queda é 45. Se ganhar do time paraense, o LEC atinge 46 e com isso terá tranquilid­ade nas últimas sete rodadas do Brasileiro para aspirar a uma posição melhor ao fim da competição. Em 2016, o Tubarão se livrou do rebaixamen­to a 10 jogos do fim do campeonato. “Estamos em uma sequência boa e por isso o pensamento é positivo e estamos bem focados. Vamos em busca dos nossos objetivos, que são bem claros”, apontou o volante Jardel.

Após vencer Juventude e Figueirens­e, o Tubarão busca pela primeira vez na Série B uma terceira vitória seguida e para isso aposta na boa performanc­e do returno em casa. Dos cinco jogos do segundo turno no Café foram quatro vitórias e um empate. Levando em conta mais três partidas na Primeira Liga, a invencibil­idade diante da torcida chega a oito confrontos.

“Tivemos muitas oscilações em razão de lesões, dificuldad­es defensivas e os encaixes do time não estavam montados. Agora conseguimo­s encaixar uma formação e quando sai um jogador já temos a ideia de outro e tem dado certo”, ressaltou o técnico Claudio Tencati.

Apesar de encarar um rival que briga na parte de baixo da tabela – o Paysandu tem 38 pontos, apenas três a mais que o Luverdense, que está na zona do rebaixamen­to –, o Londrina sabe que não terá facilidade­s na partida. Mesmo com a campanha irregular, o Papão tem o sexto melhor aproveitam­ento da Série B como visitante. Conquistou 40% dos pontos, com cinco vitórias, três empates e sete derrotas.

“O Paysandu tem conseguido bons resultados fora e surpreendi­do alguns times, como foi no empate com o Luverdense na última rodada. Eles vão tentar dificultar as coisas para nós o máximo possível e levar pontos daqui”, afirmou Tencati.

Em relação à formação, o LEC terá apenas uma modificaçã­o no meio-campo. Lesionado, Jumar fica de fora para a entrada de Romulo. No Papão, a ausência sentida é a do artilheiro Bergson, suspenso com o terceiro amarelo. O atacante tem 10 gols na Série B e 22 na temporada. Marcão entra no seu lugar.

 ??  ??
 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Grata surpresa do Londrina na temporada, Romulo entra na vaga de Jumar, que está lesionado
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Grata surpresa do Londrina na temporada, Romulo entra na vaga de Jumar, que está lesionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil