Folha de Londrina

Turista espanhola morre baleada por PM no Rio

- Lucas Vettorazzo Folhapress

Uma turista espanhola morreu baleada na favela da Rocinha, em São Conrado, na zona sul do Rio, na manhã desta segundafei­ra (23). De acordo com PM, por volta das 10h30, um carro com turistas teria furado um bloqueio policial na região chamada Largo do Boiadeiro, área na parte alta da favela. Sem saber quem eram os passageiro­s, policiais teriam disparado contra o veículo, atingindo a turista. Ela foi encaminhad­a ao hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, mas já chegou morta ao local.

A manhã desta segunda foi marcada por confrontos entre policiais e traficante­s. Dois policiais militares e um suspeito ficaram feridos após uma troca de tiros, ocorrida às 9h30, na região da Rua 1, que fica na parte alta do morro.

Segundo o delegado Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios, as primeiras investigaç­ões apontam que o motorista do carro da turista não teria percebido o bloqueio. Cardoso inclusive investiga se a primeira versão procede - se de fato havia um bloqueio policial no local.

Três PMs envolvidos na ação tiveram suas armas apreendida­s para perícia. Segundo o delegado, a turista morreu com um tiro de fuzil no pescoço. Segundo as primeiras informaçõe­s, cinco pessoas estariam no veículo. A PM informou que a corregedor­ia da corporação investigar­á as circunstân­cias do caso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a turista foi identifica­da como Maria Esperanza Gimenez, 67. Um funcionári­o do consulado da Espanha no Rio foi enviado ao hospital para onde ela foi levada.

Rio -

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil