Folha de Londrina

Senhor do rock

-

Quem passa pela Praça Primeiro de Maio, em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Cultura (antiga Casa da Criança), costuma ver com frequência Paulo Cesar Troiano, o Paulão Rock’n’Roll, sentado na mureta. “Aqui é o meu escritório. Bato ponto todos os dias”, brinca. Aos 66 anos, é figura muito conhecida na cidade – não só pelo visual sempre marcante, agora com barba longa – mas, principalm­ente, pela atuação como produtor no cenário da música em Londrina, sobretudo o rock.

Tanto que, quando se fala em show na Concha Acústica, seu nome é imediatame­nte mencionado. Também pudera, entre suas épicas façanhas está a organizaçã­o do festival “Colher de Chá”, em Cambé. Prestes a completar 45 anos em fevereiro de 2018, apelidado de “Woodstock Norte Paranaense”, o evento contou, nada menos, com uma apresentaç­ão dos Mutantes no auge do Tropicalis­mo.

Um pouco distante dos shows nos últimos tempos, atualmente tem se dedicado ao seu novo programa de rádio, atividade que também estava longe. Além de produtor cultural, durante anos, Paulão comandou diversos programas de rock, dentre eles na Paiquerê, Graúna e Cidade. Começou em 1982, na extinta Cruzeiro do Sul. Seu antológico programa de rádio “Azylo Hotel” ficou anos no ar tocando rock, metal e blues.

E, há um mês, está de volta na programaçã­o da rádio UEL FM, retornando com o mesmo nome do programa, e vai ao ar todas sextas-feiras, a partir das 21 horas, apresentan­do várias vertentes do rock internacio­nal e brasileiro. Essa é uma versão mais “leve” do formato que é veiculado na radioweb Alma Londrina. “Levo algumas pessoas para conversar sobre determinad­o assunto no programa. Mesclo música e informação; algo que não se ouve por aí”.

 ?? MArcos ZAnutto ?? Apelido dado ao produtor cultural Paulo Cesar Troiano, responsáve­l por realizar muitos shows musicais e festivais de rock em Londrina
Movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira no final da década de 60
MArcos ZAnutto Apelido dado ao produtor cultural Paulo Cesar Troiano, responsáve­l por realizar muitos shows musicais e festivais de rock em Londrina Movimento de ruptura que sacudiu o ambiente da música popular e da cultura brasileira no final da década de 60

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil