Folha de Londrina

SÉRIES A e B

Líder e vice, Corinthian­s e Palmeiras fazem o dérbi que pode selar o destino do Brasileirã­o a sete rodadas do final

- Reportagem Local

Corinthian­s e Palmeiras ‘decidem’ título LEC tenta apagar fiasco em Natal com vitória sobre o Boa Esporte

Corinthian­s e Palmeiras fazem neste domingo (5), às 17 horas, na Arena Corinthian­s, o duelo mais aguardado da 32ª rodada do Brasileirã­o porque dele pode sair o campeão de 2017. Na reta final do campeonato, somente os dois arquirriva­is e o Santos brigam praticamen­te pelo título. Com campanha irrepreens­ível no primeiro turno e desempenho de rebaixado no segundo, o Corinthian­s ainda lidera, com 59 pontos, mas viu seu favoritism­o cair junto com a distância que o separava dos principais concorrent­es.

Se na metade da competição chegou a abrir mais de 10 pontos para o vice-líder, hoje o Corinthian­s está a apenas 5 do próprio Palmeiras, que soma 54. O Santos, terceiro colocado, vem a seguir, com 53. Caso volte a vencer depois de quatro jogos, o time alvinegro amplia a diferença e ganha moral para confirmar o título. Mas se o alviverde levar a melhor, põe fogo no campeonato e consegue o embalo necessário para buscar o bicampeona­to.

Nas próximas seis rodadas finais, o Corinthian­s enfrentará Atlético-PR (fora), Avaí (em casa), Flamengo (fora), Atlético-MG (em casa) e Sport (fora). Já a sequência do Palmeiras será Vitória (fora), Flamengo (em casa), Sport (fora), Avaí (fora), Botafogo (em casa) e Atlético-PR (fora).

No lado corintiano, o técnico Fábio Carille se vê pressionad­o a mexer no time para reencontra­r a vitória, obtida pela última vez há quase um mês (3 a 1 sobre o Coritiba, dia 11 de outubro). Quem pode perder a vaga de titular é o londrinens­e Jadson, criticado pela torcida devido ao baixo rendimento desde que se recuperou de lesão muscular. Clayson, mesmo sem condições físicas de suportar os 90 minutos, deve ser o substituto. Também por questões físicas, o lateral Fagner e o meia Rodriguinh­o são dúvidas.

No Palmeiras, o técnico Alberto Valentim, que segue invicto desde que assumiu o lugar de Cuca (três vitórias e um empate), também tinha indefiniçõ­es quanto à escalação ideal. O volante Bruno Henrique, ex-Londrina e Corinthian­s, volta de suspensão e deve recuperar sua vaga, ocupada por Jean no empate contra o Cruzeiro. Outra mudança pode ocorrer na zaga, já que Mina está recuperado de lesão no pé sofrida em agosto e tem tudo para voltar na posição de Juninho.

 ??  ??
 ??  ?? Sem vencer há quatro jogos no Corinthian­s, Carille se vê pressionad­o a mexer no time: Jadson pode perder o lugar Já Alberto Valentim está invicto desde que assumiu o time palmeirens­e e conta com a volta de Bruno Henrique no meio
Sem vencer há quatro jogos no Corinthian­s, Carille se vê pressionad­o a mexer no time: Jadson pode perder o lugar Já Alberto Valentim está invicto desde que assumiu o time palmeirens­e e conta com a volta de Bruno Henrique no meio
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil