Folha de Londrina

Timão projeta título na segunda-feira

Corinthian­s precisa vencer nesta quarta e no sábado e de tropeços de rivais para igualar recorde de campeão brasileiro mais precoce

- Folhapress São Paulo -

A vitória no clássico diante do Palmeiras não apenas trouxe alívio ao Corinthian­s após uma sequência de quatro resultados negativos. Abriu também a possibilid­ade de a equipe conquistar o título do Brasileiro na próxima segundafei­ra (13). Nesta quarta (8), a equipe enfrenta o AtléticoPR, às 21 horas, na Arena da Baixada. No sábado (11), às 19 horas, recebe o Avaí no Itaquerão.

Se vencer os dois jogos, o Corinthian­s será campeão com uma combinação de resultados. O Santos teria de perder para Vasco nesta quarta, e Chapecoens­e, na segunda (13). Nas duas rodadas, Grêmio e Palmeiras poderiam somar, no máximo, um ponto cada.

Os gaúchos enfrentam dois adversário­s que estão na zona de rebaixamen­to: Ponte Preta (em Campinas) e Vitória (em Caxias do Sul). Os paulistas encaram o mesmo time baiano, no Barradão, e o Flamengo, outro que luta por uma vaga no principal torneio sul-americano, no Allianz Parque.

Caso consiga faturar o troféu na segunda (quando o Santos enfrenta a Chapecoens­e, fechando a 34ª rodada), o Corinthian­s igualará São Paulo e Cruzeiro como os campeões mais precoces da história dos pontos corridos, que começou a ser disputado em 2003. Os dois conquista- com três jogadores considerad­os titulares: o goleiro Cássio, o volante Gabriel e o meia-atacante Jadson, suspensos pelo cartão amarelo. No meio de campo, Fellipe Bastos e Maycon, que perdeu a posição para Camacho, brigam por uma vaga, enquanto Clayson será mantido no lugar de Jadson. Já no gol, Walter fará seu primeiro jogo na temporada.

Jô será julgado nesta quarta por agressão a Rodrigo na partida contra a Ponte Preta, no último dia 29. Se for condenado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), pode ser suspenso por até 12 partidas, mas poderá atuar nesta quarta, já que a pena valeria apenas a partir desta quinta (9).

ram o título a quatro jogos do fim da competição em 2007 e 2013, respectiva­mente.

Para o duelo contra o Atlético-PR, o Corinthian­s, que tem 62 pontos, não contará

 ?? Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Maycon disputa vaga no meio-campo no lugar do suspenso Gabriel
Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Estadão Conteúdo Maycon disputa vaga no meio-campo no lugar do suspenso Gabriel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil