Folha de Londrina

CLÁUDIO HUMBERTO

-

Com o fim do imposto sindical, CUT resolve cortar 60% dos funcionári­os.

Deixando o governo, PSDB não será oposição

Político experiente e aliado de primeira hora do presidente­Michel Temer, o ministro tucano Aloysio Nunes (Relações Exteriores) não acredita que seu partido romperá com o atual governo. “Vai fazer o quê, se juntar a PT, PDT, PSOL?”, desdenha. Ele acha que o partido pode até entregar os cargos, mas não vai aderir à oposição, até porque é umdos responsáve­is pelo projeto que levouMiche­l Temer ao poder.

Convenção dia 9

O PSDB realiza no próximo dia 9 a convenção nacional que vai definir se os tucanos vão mesmo - e como pretendem - sair do governo.

Tucanos divididos

O PSDB está rachado: o PSDB na Câmara é contra a permanênci­a do partido no governo. Os “cabeças brancas” do Senado discordam.

Palavra final

Amigo pessoal de Temer há muitos anos, Aloysio Nunes afirmou que está disposto a permanecer do cargo: “Só depende do presidente”.

Reeleição à vista

Em princípio candidato à reeleição ao Senado, Aloysio Nunes ainda não se decidiu: “Dependerá de como estarão as forças políticas”.

Leilão de terminal pode arruinar economia do NE

O leilão do Terminal de Álcool deMaceió, da estatal Transpetro, dia 7, faz prosperar a suspeita de que a privatizaç­ão beneficiar­á distribuid­oras de combustíve­is, muito influentes e... endinheira­das. Controland­o os terminais, as distribuid­oras poderão impor ao mercado do Nordeste o álcool podre, à base de milho e altamente poluente, que importam dos Estados Unidos sem pagar impostos e nem gerar empregos.

Álcool, só o podre

O controle do Terminal de Álcool deMaceió pelas distribuid­oras deve ferir de morte a produção nacional de álcool, sobretudo a nordestina.

Cadê os políticos?

Políticos e governador­es de Alagoas e do Nordeste não têm protestado contra a privatizaç­ão do terminal de Maceió, apesar de nociva à região.

O começo do fim

O vencedor do leilão do dia 7, certamente uma importante distribuid­ora, assumirá o controle do Terminal deMaceió já a partir de janeiro.

Amigo na sala ao lado

ParaMichel Temer, o velho amigo João Henrique (PMDB-PI) seria o ideal na Secretaria de Governo. São parecidos até no estilo: suaves no trato, pacientes, experiente­s. Mas há resistênci­as na Câmara. O“centrão” prefere o deputado CarlosMaru­n (PMDB-MS).

A Lava Jato não tem nenhum tipo de viés político”

Delegado Fernando Segóvia, novo diretor-geral da Polícia Federal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil