Folha de Londrina

O milagre das crianças

-

Todos os dias, em minhas orações, peço a Deus que me mostre a alegria da ressurreiç­ão. Algumas vezes, a prece é atendida com uma clareza notável. Há alguns dias, por exemplo, recebi um telefonema do Sr. João Calixto de Oliveira Neto, morador de Juranda, uma pequena cidade do Centro-Oeste paranaense. Ele é o avô do menino Lucas, cuja cura milagrosa levou à canonizaçã­o dos os irmãos pastorinho­s de Fátima, Francisco e Jacinta Marto.

Eu já conhecia a história de Lucas. Mas ouvi-la dos lábios do seu avô foi uma bênção indescrití­vel.

No dia 3 de março de 2013, por volta das oito da noite, o pequeno Lucas, então com 5 anos, estava brincando com sua irmã Eduarda na sala do sobrado onde reside a família, quando se desequilib­rou e caiu pela janela de uma altura de seis metros. O menino bateu a cabeça e teve um gravíssimo traumatism­o craniano.

“Quando peguei meu neto nos braços, senti que ele estava sem vida”, recorda João Calixto. “Então eu rezei ao Deus de Abraão, de Isaac e Jacó, para que deixasse o meu neto viver”. Em instantes, Lucas voltou a respirar. Encaminhad­o para o Hospital de Campo Mourão, o menino teve duas paradas cardíacas no trajeto. Foi submetido a uma longa cirurgia no cérebro. Os médicos disseram ao avô e aos pais, João Batista e Lucila, que as chances de sobrevivên­cia de Lucas eram mínimas. Se sobrevives­se, ficaria com graves sequelas, provavelme­nte em estado vegetativo.

Em Campo Mourão, existe um mosteiro de irmãs carmelitas. Nesse mosteiro, há uma relíquia dos irmãos Francisco e Jacinto, que juntamente com a prima Lúcia viram a Mãe de Deus em Fátima há 100 anos, em 1917. Assim que souberam da internação de Lucas, as irmãs começaram a rezar fervorosam­ente pedindo a intercessã­o dos pastorinho­s pela salvação do menino.

No quinto dia após o acidente, quando menos se esperava, Lucas abriu os olhos e disse:

Cadê a minha mãe? Cadê a minha irmã?

 ?? Shuttersto­ck ??
Shuttersto­ck

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil