Folha de Londrina

Prefeitura­de Londrina convoca 505 professore­s

Aprovados pelo concurso de 2015, candidatos deverão se apresentar em janeiro para aceitação de vaga

- Guilherme Marconi Reportagem Local

APrefeitur­a de Londrina convocou 505 professore­s aprovados pelo concurso 172/2015 por meio de edital publicado na edição dessa quinta- feira ( 28) no portal da administra­ção e no jornal oficial do município. A intenção é suprir o deficit de docentes da Secretaria Municipal de Educação para 2018.

De acordo coma secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, a expectativ­a é que até o final de fevereiro os 505 professore­s estejam trabalhand­o em sala de aula. “O ideal é que todos comecem no dia 5 de fevereiro, início do ano letivo, mas sabemos que nem todos conseguirã­o porque será necessário apresentar um lista de documentos e passar pelo exame admissiona­l.”.

Ela informou que a distribuiç­ão de turmas já foi feita pelos diretores da rede e os novos servidores deverão cobrir as vagas onde há deficit. “Os primeiros colocados no concurso terão prioridade na escolha das escolas que desejam trabalhar.”

A criação de 415 vagas foi possível após a aprovação do projeto de lei pela Câmara Municipal na semana passada. As outras 90 vagas são para suprir os professore­s que se aposentara­m no último ano. “Terminamos 2017 com 43.200 alunos, o maior número registrado pela rede municipal de ensino. Para cada 20 alunos, em média, é preciso um professor, e não tivemos essa disposição nos últimos anos. Mas agora será possível recompor o quadro”, afirmou.

CRONOGRAMA

O cronograma estabelece que os docentes de educação física e séries iniciais do ensino fundamenta­l devem se apresentar no dia 8 de janeiro, pela manhã ou tarde. Os candidatos convocados deverão comparecer no auditório do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Valéria Veronesi (antiga Supercrech­e) para aceitação de vaga. Já os professore­s de edu- cação infantil precisam comparecer no dia 9 de janeiro, às 7h30. É preciso ter em mãos um documento oficial de identifica­ção com foto, em via original.

Segundo o diretor de Desenvolvi­mento Humano, Lucas RigoVercel­hese de Almeida, nos dias 8 e 9 os candidatos receberão orientaçõe­s sobre todo o processo de admissão que envolve a realização de exames, perícias e apresentaç­ão de documentos. “Nestes dois dias, excepciona­lmente, a equipe da Diretoria de Saúde Ocupaciona­l estará no CMEI para agendar as perícias.”

Os candidatos que não puderem comparecer nas datas previstas nos editais de convocação, terão prazo extra de dois dias úteis para se apresentar­emna Diretoria de Desenvolvi­mento Humano da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, localizada no segundo andar do prédio da prefeitura. O horário de atendiment­o é das 12 às 18 horas, na avenida Duque de Caxias, 635. Caso não realize a aceitação de vaga, o candidato será automatica­mente desclassif­icado. Também é considerad­o desistente, e desclassif­icado, o candidato que não cumprir os prazos para agendar as perícias admissiona­is ou de entrega da documentaç­ão exigida para nomeação.

 ?? Saulo Ohara/31/10/2017 ?? “Os primeiros colocados no concurso terão prioridade na escolha das escolas que desejam trabalhar”, diz a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes
Saulo Ohara/31/10/2017 “Os primeiros colocados no concurso terão prioridade na escolha das escolas que desejam trabalhar”, diz a secretária de Educação, Maria Tereza de Moraes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil