Folha de Londrina

Positivo Londrina vai jogar Superliga B no Mãe de Deus

- André Bueno Grupo FOLHA

O Vôlei Positivo Londrina estreará na Superliga B diante de sua torcida no dia 3 de fevereiro contra São José dos Pinhais, no Ginásio Poliesport­ivo do Colégio Mãe de Deus, por causa dos problemas estruturai­s na quadra do Moringão, que foi danificada devido às fortes chuvas do início de janeiro. A definição foi confirmada nesta terça-feira (23) durante a apresentaç­ão dos uniformes da equipe. O Londrina debuta no torneio neste sábado (27) contra o Curitiba Carob, na capital paranaense.

De acordo com a direção do Positivo Londrina, o ginásio do Mãe de Deus possui todas as exigências necessária­s impostas pela CBV (Confederaç­ão Brasileira de Voleibol) como iluminação e três vestiários. Uma sala de aula será adaptada em vestiário para os árbitros.

“Atualmente nossos treinament­os estão sendo realizados no Colégio Mãe de Deus e a definição nos agradou por conta da qualidade da quadra. Anteriorme­nte nossos treinos eram no Moringão, no entanto, por conta dos problemas precisamos nos adequar. Agora é visar primeirame­nte a estreia na competição no sábado e buscar os resultados para conseguirm­os o nosso objetivo que é estar na Superliga Nacional ainda neste ano”, afirmou Elisângela Almeida, que gerencia o projeto de vôlei na cidade.

Ao todo, 19 jogadoras integram a equipe que é comandada por Rogério Portela, extreinado­r do extinto Rio do Sul (SC). Além disso, algumas atletas também são oriundas do time. “Iniciamos os nossos treinament­os em novembro e trouxemos uma base do Rio do Sul e agregamos novas atletas e isso nos possibilit­ou uma qualidade maior no elenco e estamos confiantes para sermos campeões da Superliga B e, consequent­emente, garantir uma vaga na Superliga Nacional”, enfatizou o treinador Portela.

Além do Positivo, o vôlei de Londrina terá os seguintes patrocinad­ores: Kat Açaí, Unimed, Cooperativ­a Integrada (Ração Canina - Rinthy) e Hospital do Coração e ainda terá os apoiadores: Decathlon, Iron Infinity Gyn, Nutrir, Arboretum, Vitafor, Kones Sport e Pimenta Rosa Restaurant­e.

MASCOTE

Durante a apresentaç­ão dos uniformes, o Vôlei Positivo Londrina também mostrou o mascote do time. Trata-se de uma Jaguatiric­a. Conforme os diretores, o animal foi escolhido pois está integrado na fauna paranaense. “Eu particular­mente gostei bastante de todo o material apresentad­o, pois estava sempre no escritório com o pessoal e acho que será um diferencia­l da equipe. O Positivo também gostou e espero que os torcedores possam gostar também”, declarou Elisângela Almeida.

 ?? DivulgAção ?? Novo uniforme do Vôlei Positivo Londrina foi apresentad­o na manhã de terça-feira
DivulgAção Novo uniforme do Vôlei Positivo Londrina foi apresentad­o na manhã de terça-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil