Folha de Londrina

Toque especial

-

Com criativida­de e dedicação dá para personaliz­ar os cadernos das crianças gastando pouco. A psicopedag­oga e professora de scrapbooki­ng, Ione Vasconcell­os, garante que o trabalho é simples. Basta escolher um papel ou tecido com um tema que a criança goste e encapar o material. “Dá para colocar o nome, colar fitas, desenhos impressos da internet ou pendurical­hos. Fica diferente e divertido”, ensina.

Segundo Ione, personaliz­ar os cadernos é uma forma de os pais estreitare­m os laços afetivos com os filhos. Só não pode exagerar nos enfeites, senão, no fim das contas, o barato sai caro. “De preferênci­a, use o que já tem em casa”, recomenda. A psicopedag­oga afirma que a criança fica mais motivada de ir à escola com o material exclusivo e que ela mesma ajudou a confeccion­ar.

Para quem tem pouca habilidade manual, Ione aconselha o uso de adesivos. “Dá para escolher uma cartela, colar na capa do caderno e depois encapá-lo com papel transparen­te”, orienta. A internet está cheia de inspiraçõe­s e tutoriais que podem ser facilmente copiados pelos pais inexperien­tes. A professora confessa que a personaliz­ação dá trabalho e toma tempo. “Mas é um tempo de qualidade que os pais vão passar com os filhos”, enfatiza.

(A.S.)

 ??  ??
 ??  ?? “Dá para colocar o nome, colar fitas, desenhos impressos da internet...Fica diferente e divertido”, ensina Ione Vasconcell­os
“Dá para colocar o nome, colar fitas, desenhos impressos da internet...Fica diferente e divertido”, ensina Ione Vasconcell­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil