Folha de Londrina

Marco Aurélio dá mais prazo para Aécio se defender em inquérito

- Agência Estado

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou um pedido da defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que solicitou mais prazo para apresentar sua resposta em inquérito que o investiga pelos supostos crimes de corrupção passiva e obstrução da Justiça. Instaurada em maio de 2017, a apuração é embasada na delação do grupo J&F.

“Defiro o pedido formulado, para que seja observado, em relação ao investigad­o Aécio Neves da Cunha, o prazo em dobro para responder à denúncia, contado da data da notificaçã­o”, escreveu Marco Aurélio em sua decisão, assinada na última sexta-feira, 2

No inquérito, ainda são investigad­os Andrea Neves da Cunha, irmã de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador conhecido como Fred, e Mendherson Souza Lima, que é ex-assessor parlamenta­r do senador Zezé Perrella (MDB-MG).

Segundo a defesa, a concessão do prazo em dobro era necessária porque tratase de um caso com quatro investigad­os, representa­dos por procurador­es distintos.

No ano passado, Aécio já buscou suspender o prazo para apresentaç­ão de resposta à denúncia oferecida no inquérito pela Procurador­ia-Geral da República (PGR), o que foi negado por Marco Aurélio em dezembro.

A PGR acusa o senador, Andrea, Frederico e Mendherson da prática do crime de corrupção passiva, e o parlamenta­r também de tentar embaraçar investigaç­ão de infração penal que envolva organizaçã­o criminosa. Eles negam irregulari­dades.

Brasília –

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil