Folha de Londrina

‘Vemos muitas irregulari­dades’

- (M.O.)

Em 2017, os acidentes nas vias de Londrina resultaram na morte de 90 pessoas. Com base nos dados do Placar do Trânsito de 2017, divulgado pela CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o), o número de atropelame­ntos subiu 5,8% em comparação com 2016. Foram registrado­s 324 atropelame­ntos no ano passado, resultando na morte de 26 pessoas. Esse número também teve um acréscimo (24%) comparado com o ano de 2016.

“Reduzir o número de acidentes também depende de uma fiscalizaç­ão mais efetiva. Esse é o propósito desse convênio com a Guarda Municipal”, destacou o diretor de Trânsito da CMTU, Hemerson Pacheco.

Em relação às multas, o maior volume registrado pelo órgão é das fiscalizaç­ões eletrônica­s, com destaque para o excesso de velocidade, avanço do sinal vermelho e falta de cinto de segurança.

O supervisor da GM, Leovanildo José Dias, conta que ao transitar pelas ruas da cidade se depara ao menos com dois ou três acidentes por semana. “Além disso, como estamos sempre em patrulhame­nto, vemos muitas irregulari­dades como avanço de sinal vermelho”, comenta. Dias está participan­do da capacitaçã­o e encara a função com otimismo. “Poderemos atuar quando a CMTU não estiver presente e também estaremos colaborand­o para a redução do número de infrações e acidentes”, completou.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil