Folha de Londrina

San-São vale manutenção da liderança

- Das agências

São Paulo –

Em clássico pela oitava rodada do Campeonato Paulista, São Paulo e Santos se enfrentam no domingo (18), às 17 horas, precisando vencer para manter a liderança de seus grupos. Primeiro do grupo B, com dez pontos, o São Paulo é perseguido de perto pela Ponte Preta, que tem nove. É a mesma distância do Santos para o segundo da chave D, o Botafogo-SP – o Peixe soma 11 pontos, e o time de Ribeirão Preto, dez. No caso do Santos, tropeçar pode custar ainda mais caro, porque o terceiro colocado, Red Bull Brasil, está com a mesma pontuação do Botafogo.

O volante Hudson, que entrou na vaga do suspenso Petros na vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o CSA na quinta-feira (15) pela Copa do Brasil, acredita que mais um resultado positivo possa acabar com as desconfian­ças e trazer a torcida de volta para o lado do time tricolor. “Será mais um jogo muito importante para nossa confiança, e para trazer de volta nosso torcedor, que é tão importante para a gente. Clássico tem todo um clima diferente e importânci­a maior também. Vamos cientes da responsabi­lidade de fazer um bom jogo e manter a boa sequência em que estamos”, disse Hudson.

No Santos, o técnico Jair Ventura definiu que o atacante Jonathan Copete será titular, mantido no setor ofensivo ou improvisad­o na lateral esquerda. Gustavo Henrique e Luiz Felipe disputam a vaga do suspenso David Braz na zaga, enquanto que a possível improvisaç­ão de Copete na lateral abriria espaço para Arthur Gomes ser escalado no ataque. Além disso, Renato está recuperado de dores musculares e retornará ao time.

O Palmeiras perdeu os 100% de aproveitam­ento no Paulista ao empatar por 2 a 2 com o Linense na última quinta-feira, mas se mantém disparado na liderança do grupo C, com 19 pontos. Neste domingo, enfrenta a Ponte Preta em Campinas a partir das 19h30. Autor dos dois gols contra o Linense, Borja tem sido a grande arma palmeirens­e: chegou às redes cinco vezes em sete partidas.

Para o colombiano, a chegada do técnico Roger Machado foi essencial para a melhora de seu desempenho, após uma primeira temporada decepciona­nte no Alviverde. “Deus colocou ele na minha vida no Brasil para que tudo fosse melhor. Estou trabalhand­o. Sei que tenho de melhorar, posso dar mais, estou muito feliz e contente por todos meus companheir­os que estão fazendo de tudo para fazer gol”, afirmou.

O técnico da Ponte Preta, Eduardo Baptista, tem duas baixas importante­s: o meia Tiago Real, machucado, e o atacante Silvinho, que vai cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

DECISÕES

Enquanto o Campeonato Paulista ainda está longe dos mata-matas, o Paranaense e o Carioca já vivem momentos decisivos, com as definições do primeiro turno. Neste domingo, serão realizadas as semifinais da Primeira Taça do Estadual do Paraná: Foz do Iguaçu e Coritiba se enfrentam na fronteira e em Curitiba o Atlético recebe o Rio Branco. Os dois jogos começam às 17 horas. Os mandantes não têm vantagem do empate – em caso de igualdade no placar, os finalistas serão conhecidos nos pênaltis. O Foz perdeu seu treinador, Allan Aal, que estava no clube desde dezembro de 2016 e foi contratado pela Portuguesa.

No Carioca, Boavista e Flamengo fazem no mesmo horário a final da Taça Guanabara, o primeiro turno do Estadual do Rio. Durante a semana, um fator extracampo foi mais comentado do que a partida em si: o Botafogo se recusou a ceder o Engenhão para a final porque o flamenguis­ta Vinícius Júnior fez um “chororô” ao comemorar um gol contra o Glorioso na semifinal. A Justiça Desportiva chegou a obrigar o Botafogo a ceder o estádio, mas os finalistas decidiram manter o jogo marcado para Cariacica (ES).

No Campeonato Paranaense, finalistas da Primeira Taça serão definidos

 ?? Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo ?? Jair Ventura promoverá mudanças no Santos para o clássico no Morumbi
Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo Jair Ventura promoverá mudanças no Santos para o clássico no Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil