Folha de Londrina

Corpo do empresário Sérgio Prosdócimo é sepultado em Curitiba

- Reportagem Local

Foi sepultado no final da tarde desta terça-feira (22), no Cemitério Iguaçu em Curitiba, o corpo do empresário Sérgio Prosdócimo. Ele tinha 76 anos e morreu em decorrênci­a de problemas cardíacos na madrugada de terça. O empresário foi expresiden­te do Coritiba e um dos maiores empreended­ores do Paraná.

Comandando a Refripar – Refrigeraç­ão Paraná S/A, fez a empresa se destacar no mercado nacional, nos anos 1970 e 80, com as geladeiras e freezers da marca Prosdócimo. Além disso, foi vice-presidente da Fiep (Federação das Indústrias do Paraná) por dois mandatos consecutiv­os, entre 1995 e 2003.

“Sérgio Prosdócimo foi, sem sombra de dúvidas, um dos principais expoentes da indústria do Paraná”, afirma o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. “Com visão privilegia­da para os negócios, criou uma das marcas mais emblemátic­as da história do setor industrial de nosso Estado, deixando um belo exemplo para todos os empreended­ores paranaense­s”, acrescenta.

Após a venda da Refripar para o grupo sueco Electrolux, Sérgio Prosdócimo continuou envolvido com o setor industrial, comandando, entre outras empresas, a fabricante de pães Charlotte. A trajetória bem-sucedida do empresário foi reconhecid­a por meio de homenagens prestadas por diversas entidades representa­tivas da indústria. Entre elas, em 1992, recebeu da Fiep a Láurea Honra ao Mérito. Em 2005, foi escolhido pela Confederaç­ão Nacional da Indústria (CNI) para receber a Ordem do Mérito Industrial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil