Folha de Londrina

LEC celebra desempenho na vitória sobre o Coritiba e projeta trajetória positiva na Série B

Jogadores e técnico Marquinhos Santos apontam que vitória diante do Coritiba pode marcar início de uma nova trajetória na Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

Avitória diante do Coritiba era fundamenta­l. Vencer com futebol convincent­e era o que faltava para o Londrina ressurgir na Série B. Depois de ganhar por 3 a 2 com grande atuação no estádio do Café, todos no clube acreditam que o time virou a chave e tem tudo para iniciar uma nova e vitoriosa trajetória dentro do Campeonato Brasileiro.

“Temos uma equipe ainda em construção, mas esta vitória é uma referência de jogo que temos que levar para a sequência da Série B”, afirmou o técnico Marquinhos Santos. “Houve uma mudança visível do último jogo. Pela entrega do grupo, pela disposição, todos entenderam que era preciso mudar de atitude.”

A vitória diante do maior rival trouxe alívio e confiança, que estava abalada após quatro jogos sem vencer. A pressão após a derrota em Pelotas tinha aumentado muito e obrigou o elenco a se fechar para discutir os problemas e encontrar os meios para reagir.

“Tivemos uma conversa só entre nós e nos cobramos para saber o que cada um estava fazendo de bom e de ruim, para cada um fazer sua autocrític­a”, revelou o centroavan­te Paulo Henrique, que marcou seu primeiro gol com a camisa alvicelest­e na terça-feira (29). “Estávamos vendendo muito fácil a derrota, sem brigar. Não podemos entregar um resultado que não seja lutado e disputado. Temos que chegar no vestiário esgotados.”

O triunfo diante do Coxa aliviou também a pressão da tabela e o LEC se distanciou da zona do rebaixamen­to. Subiu para 11 pontos, em décimo lugar – pode perder algumas posições até o fechamento da oitava rodada. O jogo foi importante também em termos ofensivos. O time criou mais do que em todos os outros jogos – foram 21 finalizaçõ­es – e marcou três gols, contra apenas quatro que havia anotado nos sete jogos anteriores.

“Voltamos a ter as ações do jogo, a ter atitude. Aqui a casa é nossa e precisamos construir as regras do jogo. A nossa equipe precisa ser identifica­da por esta forma de atuares aio feliz por saber que o vestiário vai vol- tara ser alegre ”, apontou o volante Silvio, autor do gol da vitória.

A torcida espera que o bom desempenho, o espírito competitiv­o e ade terminação sejam agora uma constante na equipe, para que o objetivo de brigar pelo acesso seja uma meta realmente palpável. “Espe-

“Estávamos vendendo muito fácil a derrota, sem brigar”

ro que esta vitória seja uma virada na chave e que a nossa equipe encarne este espírito para o decorrer da competição. Na Série B, nem sempre se joga bem, mas é fundamenta­l sempre pontuar”, ressaltou Paulo Henrique. O Tubarão volta a campo na terça-feira (5), às 19h15, em Florianópo­lis, para enfrentar o Figueirens­e.

 ?? Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube ?? Paulo Henrique enfatizou a mudança de atitude: “Temos que chegar no vestiário esgotados”
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube Paulo Henrique enfatizou a mudança de atitude: “Temos que chegar no vestiário esgotados”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil