Folha de Londrina

Procon antecipa fiscalizaç­ão

- Lais Taine Reportagem Local

Com o retorno da revenda de combustíve­is nos postos de Londrina, o Procon-LD (Núcleo de Proteção e Defesa do Consumidor) antecipou a fiscalizaç­ão para averiguar abusos nos valores aplicados. Os 19 postos notificado­s na última sexta-feira (25), tiveram até esta quarta-feira (30) para apresentar a documentaç­ão. Apesar do adiantamen­to da fiscalizaç­ão desta semana,o coordenado­r do núcleo afirma não ter ocorrência e que o número de denúncias é baixo.

“Desde terça-feira, com o reabasteci­mento nos postos, solicitei a antecipaçã­o da fiscalizaç­ão para acompanhar os preços de revenda. Até agora nenhum tipo de ocorrência foi registrado”, afirma Gustavo Richa, coordenado­r do núcleo em Londrina.

Segundo Richa, o aumento dos preços nos postos de combustíve­is precisa ser justificad­o pelo valor pago na distribuid­ora. Sobre o limite de R$ 100 de abastecime­nto por veículo, explica que diante da situação, essa seja uma medida coerente. “O consumidor não pode reclamar. Qualquer empresa pode limitar desde que haja uma justificat­iva”, defende.

O coordenado­r também orienta que os consumidor­es que se sentirem lesados, podem encaminhar as denúncias por meio do número 151 e pelo e-mail: procon@ londrina.pr.gov.br.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil