Folha de Londrina

Portugal e Espanha vencem confrontos

Campeões Ca de 2010 vencem por 1 a 0 em Kazan K e dividem liderança do grupo B com Portugal, que bateu o Marrocos

- Agência Estado

P Portugal e Espanha venceram ontem e d dividem a liderança do grupo B, com qu quatro pontos. Cristiano Ronaldo mais um uma vez desequilib­rou a partida para a sel seleção portuguesa diante do Marrocos, ao marcar o único gol do jogo. A Espanha também ven venceu por 1 a 0, com gol de Diego Costa. Pela seleção brasileira, Neymar voltou a treinar com bola

São Paulo - A Espanha espantou a zebra e o “fantasma” da Copa do Mundo de 2014 ao conquistar uma suada vitória sobre o Irã por 1 a 0, nesta quarta- feira ( 20), em Kazan. Um gol de Diego Costa, com a ajuda da defesa iraniana ( o zagueiro tentou tirar, mas a bola bateu em cima do atacante e entrou), manteve os campeões de 2010 na briga pela classifica­ção e pela primeira posição do grupo B do Mundial da Rússia.

O gol veio no início da segunda etapa, após boa dose de sofrimento e frustração no primeiro tempo, diante da retranca do rival. Depois de abrir vantagem, a Espanha ainda precisou superar sustos em sua defesa. O limitado Irã chegou a marcar o gol de empate, devidament­e anulado por impediment­o.

O primeiro triunfo espanhol em solo russo afastou o risco de queda precoce na Copa do Mundo, como aconteceu há quatro anos no Brasil. E também deixou a chave embolada. Espanha e Por tugal estão empatados em praticamen­te todos os quesitos, ambos com quatro pontos. Os espanhóis ocupam o primeiro lugar por conta do número de cartões amarelos. O Irã é o terceiro, com três, e o Marrocos, já eliminado, segue sem pontuar.

A Espanha encerrará a sua participaç­ão no grupo B, em busca da classifica­ção, contra o Marrocos na próxima segunda-feira ( 25), em Kaliningra­do. O Irã vai duelar contra Portugal no mesmo dia, em Saransk.

CR7 DE NOVO

A seleção do Marrocos tentou de tudo nesta quarta-feira em Moscou. No jogo contra Portugal, o time correu demais, perdeu pelo menos cinco excelentes oportunida­des de fazer o gol e saiu de campo aplaudido de pé pela torcida marroquina, que compareceu em peso ao estádio Lujniki. O problema é que, do outro lado, a equipe portuguesa conta com Cristiano Ronaldo. Preciso, o atacante demorou apenas quatro minutos para marcar, de cabeça, o seu quarto gol na Copa (o quarto de sua seleção) e encaminhar a classifica­ção para as oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Quase sem querer, Diego Costa fez seu terceiro gol neste Mundial
Quase sem querer, Diego Costa fez seu terceiro gol neste Mundial
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil