Folha de Londrina

Desabrigad­os impedemlim­pezano centrode SãoPaulo

- Folhapress

- Acampados desde o início de maio no Largo do Paissandu, no centro da capital paulista, os desabrigad­os com o incêndio do EdifícioWi­lton Paes de Almeida impediram uma ação de limpeza da praça nesta quarta-feira (20). As informaçõe­s são da Agência Brasil.

O prédio, que desabou no dia 1º de maio matando seis pessoas, era ocupado por 279 famílias, de acordo com número da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Segundo um dos membros do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ariel de Castro Alves, os acampados não quiseram desmontar as barracas porque várias eram frágeis demais para serem refeitas e outras estão arma- zenando alimentos e objetos pessoais.

Uma das desabrigad­as, Tatiana Pereira dos Santos, disse que a prefeitura tentou demonstrar, com a proposta de higiene, uma preocupaçã­o que não tem tido na prática. “Eles falaram que é por causa das crianças, da sujeira. E o sol e a chuva, não nos deixam doentes?”, reclamou a mãe de seis filhos sobre estar exposta aos rigores do clima por tanto tempo.

A desabrigad­a diz que a Prefeitura de São Paulo prometeu começar a pagar o auxílio aluguel até o próximo dia 25. Tatiana tem 37 anos e vivia há três meses na ocupação do prédio que desabou. Antes de chegar ao edifício, morava nas ruas com os filhos com idades entre 3 e 14 anos.

São Paulo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil