Folha de Londrina

Em Londrina são 2.400 vagas rotativas

- Carolina Avansini Reportagem Local

Em Londrina, a Epesmel administra, através da Zona Azul, uma estrutura que envolve 2.400 vagas rotativas nas regiões central, da avenida Bandeirant­es e Centro Cívico. Wellington Luís Marcati, coordenado­r administra­tivo da Zona Azul, informa que o serviço funciona através de 115 colaborado­res que monitoram 125 parquímetr­os instalados.

O serviço arrecada em média R$ 450 mil mensais e o valor é usado para a manutenção do serviço de vagas rotativas e também para as atividades sociais da Epesmel. “Atendemos 1.100 adolescent­es e jovens no progra- ma de profission­alização Jovem Aprendiz e no Serviço de Convivênci­a e Fortalecim­ento de Vínculos, oferecido em contraturn­o para crianças e adolescent­es encaminhad­os pela rede de assistênci­a social”, esclarece. Todas as informaçõe­s sobre a movimentaç­ão financeira da Epesmel estão disponívei­s no site da entidade (epesmel.org.br).

Marcati informou que o serviço recebe muitas solicitaçõ­es para aumentar a abrangênci­a da Zona Azul e assim ampliar a rotativida­de de vagas na cidade. “Não somos nós quem decidimos sobre isso, são os órgãos técnicos do município, mas no momento não há previsão de mudanças”, afirma. A tarifa é de R$ 1,70 a hora.

“No momento não há previsão de mudanças (para aumentar número de vagas”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil