Folha de Londrina

Cadastros ajudam a entender o perfil

- (A.M.P)

Conhecer as preferênci­as do público é fundamenta­l para fidelizá-lo. Esse conhecimen­to tem que ir além de saber idade, sexo e renda, ensina o professor da Unifil, João Luiz Gilberto de Carvalho, doutorando em marketing. O analista de mercado da Rede Almeida Supermerca­dos, Osman Almeida Filho, contou que a empresa desenvolve­u sistemas para gerenciar os dados

dos clientes que participam do Clube Almeida. O supermerca­do implantou o seu clube de descontos há 18 meses. “Entramos no momento certo, pois outros supermerca­dos estão implantand­o seus clubes de desconto também”, comentou Almeida Filho. A empresa não divulga quando clientes estão cadastrado­s.

Há três anos em funcioname­nto, o ClubeFato, da Rede Muffato, conta com mais de 2 milhões de usuários cadastrado­s. Segundo a empresa, os descontos podem superar os 50% e a economia ao final de cada mês

aos clientes que aproveitam os benefícios do ClubeFato pode chegar a 20%.

“O ClubeFato representa um marco na história do Super Muffato, pois permite um conhecimen­to aprofundad­o do cliente e maior interação empresa-cliente”, comentou Regina Pereira, gerente de marketing da rede.

Ela afirma que o clube é “uma das ferramenta­s que auxiliam na fidelizaçã­o do cliente, mas tem que estar associada a um conjunto de fatores como atendiment­o de excelência, qualidade e variedade de produtos, entre outros”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil