Folha de Londrina

Valor pelo e-commerce deve ter alta de 35%

-

A maior tendência do consumidor de usar a internet nas compras faz com que a expectativ­a de alta no valor das vendas chegue a 35% para o Dia dos Pais deste ano em relação a 2017, conforme pesquisa da Tray, unidade de e-commerce da Locaweb. Tanto em 2016 quanto em 2017 houve alta de 35,07% e de 43,91%, respectiva­mente, na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Em relação aos pedidos, o acréscimo foi de 30,04% e 31,56% nos últimos dois anos. Assim como nas lojas de rua, as vendas são puxadas pelos segmentos de moda e calçados, seguidos por cosméticos e eletrônico­s.

“O aumento da confiança do consumidor e a maior comodidade nas compras on-line são as principais motivações para o cresciment­o das vendas. Além disso, a possibilid­ade de comprar um presente e encaminhar para diferentes endereços, sem a necessidad­e de entregar pessoalmen­te, facilita”, diz o diretor-geral da Tray, Willians Marques.

De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a expectativ­a é que o e-commerce fature R$ 2,2 bilhões em presentes para a data. A expectativ­a da entidade é de cresciment­o de 8% quando comparado ao mesmo período do ano passado, com 6,8 milhões de pedidos feitos entre 16 de julho e 4 de agosto e um tíquete médio de R$ 329.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil