Folha de Londrina

‘É um projeto legal e foi gratifican­te participar’

- (P.M.)

Ibiporã - A condutora socorrista do Samu, Crislaine Maria dos Reis, vê na amamentaçã­o o principal alimento, e um gesto de amor, para o filho Bruno Philipe dos Reis, de oito meses. Mesmo com o retorno ao trabalho, ela encontrou um jeito de deixar o leite para o pequeno. “Tiro leite com um bomba e deixo armazenado na geladeira e congelador para meu filho. Minha irmã vai dando para ele não ficar sem”, relata.

Foi esta preocupaçã­o com a amentação do filho que a fez ser convidada para ser fotografad­a para o projeto promovido na UBS Doutor Mauro Fel Figueiras, em Ibiporã. “A médica ficou interessad­a na história e fez o convite. Aceitei, pois vi uma maneira de incentivar outras mães a amamentare­m. É um projeto legal e que para mim foi gratifican­te participar”, enaltece.

Participan­te do grupo de saúde bucal da unidade, a dona de casa Simone Aparecida Luiz diz que ficou lisonjeada em ser convidada para ser fotografad­a amamentand­o a filha Nicole Luiz dos Santos Rocha, de dois meses. “Foi uma experiênci­a emocionant­e. Muito bonito. Se as mães que verem sentirem vontade de amamentar será ainda mais bonito. Acho este ato importante e que é uma responsabi­lidade de quem é mãe”, define.

Ao ver a foto com a filha, Simone não escondeu a alegria. “Ficou linda, adorei. O leite materno faz a diferença na saúde da criança, pois ele contém tudo que ela precisa nos primeiros anos de vida.”

“Acho este ato importante; é uma responsabi­lidade de quem é mãe”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil