Folha de Londrina

PERTO DA ZR

Com derrota para o Guarani, LEC corre risco de ficar na faixa de descenso ao final da 19ª rodada da Série B

- Fábio Galão Editor de Esporte

Com a derrota para o Guarani por2a1,na noite desta sexta-feira (3) no Café, o Londrina estacionou nos 21 pontos, na 15ª colocação, e corre o risco de entrar na zona do rebaixamen­to ao final do primeiro turno da Série B

O Londrina perdeu por 2 a 1 para o Guarani na noite de sexta-feira (3) no estádio do Café, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, estacionou nos 21 pontos, na 15ª colocação, e corre o risco de entrar na zona do rebaixamen­to após o complement­o da 19ª rodada. Caso Criciúma (com 20 pontos) e Brasil de Pelotas (18) vençam seus compromiss­os neste sábado (4), contra Sampaio Corrêa e Goiás, respectiva­mente, o Tubarão entra no Z4. Já o Bugre chegou a 29 pontos e ingressou no G4.

Foi a terceira derrota do Londrina desde a chegada do técnico Sérgio Soares, que nesta sexta-feira completou sete jogos no comando do LEC. Somou também três empates e conquistou apenas uma vitória.

O Guarani abriu o placar logo no início da partida. Quando os dois times ainda se estudavam, Lucas Costa furou ao tentar afastar a bola após lançamento e na sequência derrubou Bruno Mendes na grande área. Na cobrança do pênalti, Denner acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0 para os visitantes.

Mais organizado, o Guarani dominou o primeiro tempo mesmo com o adversário precisando reverter a desvantage­m no placar. O time de Campinas explorava com eficiência as costas da defesa do Londrina e se fechava bem quando o Tubarão tinha a bola. Nas várias chances que teve até o fim da etapa, o Bugre foi mais perigoso em chute cruzado de Denner que acertou a trave esquerda e em arremates de Ricardinho e Willian Oliveira que provocaram belas defesas de Vagner.

Com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Jô, o Londrina melhorou no segundo tempo e pressionou o Guarani. Com 11 minutos, chegou ao empate. Dagoberto cobrou falta da direita e Safira marcou de cabeça. Aos 20, entretanto, o Bugre se aproveitou de nova desatenção da defesa do LEC. Em contra-ataque, Kauê passou para Rafael Longuine, que foi bloqueado no primeiro chute por Luizão, mas acertou no segundo: 2 a 1.

Minutos depois, Thiago Ribeiro perdeu a chance de empatar novamente, ao errar a meta por pouco em cabeceio. O Londrina teve outras grandes chances em chute de Moisés no travessão e cabeçada de Luizão na trave, insuficien­tes para evitar a oitava derrota nesta Série B.

 ?? Marcos Zanutto ??
Marcos Zanutto
 ?? MArcos ZAnutto ?? Safira empatou para o Tubarão no segundo tempo, mas donos da casa não conseguira­m segurar ataque dos visitantes
MArcos ZAnutto Safira empatou para o Tubarão no segundo tempo, mas donos da casa não conseguira­m segurar ataque dos visitantes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil