Folha de Londrina

Com PPS, coligação de Ratinho Jr. chega a oito partidos

- (M.F.R.)

Curitiba - O PPS do Paraná anunciou na tarde dessa sexta-feira (3), em coletiva de imprensa, que apoiará a candidatur­a do deputado estadual Ratinho Jr. (PSD) ao governo. A decisão foi tomada um dia após a convenção do partido, em reunião da executiva. Apenas Cristina Silvestri (PPS) foi contra a aliança, alegando ser bastante próxima à governador­a Cida Borghetti (PP), que concorre à reeleição. Ainda assim, a ex-parlamenta­r (suplente na Assembleia Legislativ­a) compareceu ao anúncio, ao lado dos correligio­nários.

Ratinho também esteve na sede do PPS em Curitiba, agradecend­o ao apoio. Ele recebeu do deputado federal Rubens Bueno (PPS-PR) e do prefeito de Guarapuava, César Silvestri Filho (PPS), uma cópia do plano de governo elaborado pela legenda. “Não quero o PPS para ajudar a ganhar a eleição. Lógico que isso é importante. Mas eu quero o PPS me ajudando a governar”, disse o candidato. Sua coligação agora chega a oito siglas: PPS, PSD, PSC, PR, PRB, PV, Avante e PHS.

Nem Bueno nem Ratinho, porém, quiseram falar sobre negociação de cargos. De acordo com eles, a questão não pautou as conversas entre as agremiaçõe­s. O candidato ao Palácio Iguaçu afirmou que a decisão sobre o vice e os dois nomes ao Senado será tomada entre este sábado e domingo. “Num primeiro momento tínhamos uma candidatur­a própria que unia todo o partido [a de Silvestri Filho]. De repente não temos mais. Trabalhamo­s no tempo para construir uma unidade mínima. E essa unidade chegou com o Ratinho Jr.”, discursou o presidente estadual do PPS.

Para o filho do apresentad­or de televisão Carlos Massa, o “bom plano de governo” do PPS tem sinergia muito grande com a da coligação liderada pelo PSD. As propostas de ambos incluem “diminuir a máquina pública, otimizar o recurso público, acabar com as mordomias, poder fazer do Paraná um Estado mais ágil, buscando fortalecer a geração de emprego e a industrial­ização do interior”. Ratinho completou que todas as legendas que o apoiam possuem bons quadros. “Temos um leque de aliança com oito partidos e bons nomes para vice. “De hoje [ontem] a domingo vamos discutir e chegar a um consenso”.

 ?? Mariana Franco Ramos ?? Ratinho com o presidente do PPS-PR, Rubens Bueno: ambos negaram que acordo tenha passado por discussão de cargos
Mariana Franco Ramos Ratinho com o presidente do PPS-PR, Rubens Bueno: ambos negaram que acordo tenha passado por discussão de cargos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil