Folha de Londrina

Corinthian­s deve poupar titulares em Itaquera

Após sequência de cinco partidas em duas semanas, Pedrinho é a única certeza para jogo contra o Atlético-PR

- Das agências

São Paulo - Pedrinho e mais dez. Essa é a única certeza do técnico Osmar Loss para o jogo do Corinthian­s contra o Atlético-PR neste sábado (4), às 21 horas, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador deve poupar alguns jogadores, mas ainda não definiu quais. No treino de sexta-feira (3), no CT do Parque Ecológico, pelo segundo dia consecutiv­o os titulares não foram a campo e fizeram apenas recuperaçã­o física.

Isso é reflexo da sequência de jogos que a equipe tem encarado, além do desgaste provocado por viagens. Nos últimos 14 dias, foram cinco partidas pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. Na quarta (8), jogará pela Libertador­es. “Falei para o Osmar que estou pronto para jogar, sem nenhuma dor ou desgaste”, disse o atacante de 20 anos, que pode ter a companhia de outros jogadores da base. O zagueiro Léo Santos, o lateral Carlos Augusto, o volante Thiaguinho, além de Clayson, conversara­m com o técnico e devem atuar. Eles podem substituir Henrique, Danilo Avelar, Gabriel e Jadson, que apresentam mais desgaste físico.

O Corinthian­s vem em boa fase. No Brasileiro, ganhou três das últimas quatro partidas e começa a 17ª rodada em sétimo lugar, com 25 pontos. Na Copa do Brasil, também se deu bem ao vencer a primeira partida do confronto com a Chapecoens­e por 1 a 0.

O Atlético-PR está em uma situação incômoda no Brasileiro. A equipe rubronegra ocupa a lanterna, mas vem de um bom resultado. No domingo passado (29), o time paranaense goleou o Vitória por 4 a 0.

O técnico Tiago Nunes vai ter que lidar com desfalques. O volante Camacho e o meia Guilherme pertencem ao Corinthian­s e não podem atuar por causa de cláusula no contrato. O volante Bruno Guimarães recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e está suspenso. Thiago Heleno, principal zagueiro do elenco, ainda segue fora com um problema no tornozelo. Por outro lado, Santos, Lucho e Bergson voltam a ficar à disposição. No meio-campo, existe uma dúvida entre Marcinho e Nikão.

O desafio de Tiago Nunes é romper uma barreira: o Atlético-PR ainda não venceu fora de casa no Brasileirã­o. Em oito jogos, foram cinco derrotas e três empates, resultados que deixam o clube com apenas 13 pontos, entre as piores campanhas da competição. Independen­temente do resultado, o clube não tem como deixar a zona de rebaixamen­to nesta rodada, mas, como tem um jogo a menos, um resultado positivo pode ser importante para o futuro.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil