Folha de Londrina

FEL e SM prometem melhorias no Café

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) e a SM Sports, parceira do futebol do Londrina, voltaram a dialogar com o objetivo de promover melhorias no estádio do Café. O local é constantem­ente criticado pelo clube e pela torcida em razão dos problemas estruturai­s do maior estádio do interior do Paraná.

Na quinta-feira (2), o presidente da FEL, Fernando Madureira, e outros representa­ntes da prefeitura se reuniram com o gestor Sérgio Malucelli e o presidente Claudio Canuto para alinhavar a parceria entre as partes.

De acordo com Madureira, a SM vai doar ao município os projetos para que a administra­ção municipal busque os recursos junto aos governos estadual e federal. “Estas verbas não contemplam recursos para os projetos e esta foi a forma que encontramo­s para poder realizar as obras”, explicou o presidente da FEL. “A Procurador­ia do Município está estudando a melhor forma legal de fazermos esta parceria.”

As prioridade­s apontadas são a construção de novos vestiários, a mudança de local dos banheiros do setor coberto, edificação de camarotes, melhorias nas cabines de imprensa e nos acessos ao estádio, além da instalação de uma pista oficial de atletismo em torno do gramado.

A ideia de unir o município e o LEC para promover melhorias no Café surgiu no início da administra­ção do prefeito Marcelo Belinati (PP), mas algumas rusgas neste período fizeram com que nada saísse do papel. “Acreditamo­s que em até 30 dias possamos estar com os projetos prontos”, apontou Madureira.

ILUMINAÇÃO

A FEL teve aprovado junto à Copel um projeto para modernizaç­ão do sistema de iluminação do estádio do Café. Os recursos virão do Programa de Eficiência Energética da companhia e vão contemplar ainda o ginásio Moringão, a praça da Juventude da zona norte e a praça Nishinomiy­a, próxima ao aeroporto. O valor total aprovado é de R$ 2 milhões. “Nos solicitara­m alguns documentos a mais a respeito do Moringão, já que a verba é para os quatro locais. Mas o projeto já está aprovado e acredito que ainda este ano vamos conseguir iniciar a reforma”, afirmou Madureira.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil