Folha de Londrina

FIORI LUIZ

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

O Londrina está precisando do apoio do seu torcedor. É questão de honra.

O Operário inicia no domingo (19) um dos confrontos mais importante­s da sua história centenária. O clube de Ponta Grossa encara em dois jogos o Santa Cruz, em busca de uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro em 2019. O primeiro duelo acontece no estádio do Arruda, no Recife, às 17 horas. O jogo da volta será no Germano Krügger, no dia 26.

O Operário chega à fase decisiva da Série C com a segunda melhor campanha da primeira fase. O time paranaense somou 35 pontos e só perdeu para o líder do grupo B, o Botafogo (SP), no saldo de gols. Foram dez vitórias, cinco empates e três derrotas. “Ficamos muito satisfeito­s com a nossa campanha e todos os objetivos foram alcançados. A nossa meta nunca foi ser a melhor equipe e sim se classifica­r e ter a vantagem de decidir em casa”, afirmou o técnico Gerson Gusmão.

Uma das preocupaçõ­es em Ponta Grossa para enfrentar um adversário tão tradiciona­l é que, com a classifica­ção garantida de forma antecipada, o time tenha se acomodado e o reflexo disso foi que não venceu nas últimas quatro rodadas da fase classifica­tória três empates e uma derrota.

“A competição é muito dura e fizemos mais pontos no segundo turno do que no primeiro. Talvez os resultados não foram o que a gente esperava, em razão do desgaste físico e técnico, e também porque os adversário­s passaram a nos respeitar muito mais do que no início”, justificou o treinador.

O Santa Cruz foi o terceiro colocado no grupo A, com 28 pontos - sete vitórias, sete empates e quatro derrotas. De acordo com o regulament­o, o gol fora de casa não é mais critério de desempate e no caso de haver uma vitória para cada lado com a mesma diferença de gols a definição do classifica­do sairá através dos pênaltis.

“Por ser uma decisão, a dificuldad­e será grande. Estamos nos preparando e nos concentran­do de todas as formas. Sabemos que haverá a questão da torcida, da força do adversário e por isso temos que ter a cabeça no lugar e nos blindar de todas as formas para conquistar­mos um bom resultado”, afirmou o volante Chicão.

O Operário conta no seu elenco com quatro jogadores que já defenderam o Londrina: os atacantes Bruno Batata e Quirino, o meia Robinho e o volante Serginho Paulista. “Temos que errar o mínimo possível, mostrar a nossa força lá também e não ficar só na defesa. É uma decisão em 180 minutos e tudo pode acontecer”, apontou o comandante alvinegro.

Depois do título paranaense de 2015, de amargar dois anos na Divisão de Acesso do Paranaense e do título da Série D em 2017, o Operário quer agora subir mais um degrau para confirmar o cresciment­o do clube nos últimos anos.

 ?? José Tramontin/OFEC ?? Bruno Batata é um dos quatro ex-Londrina no elenco do Fantasma
José Tramontin/OFEC Bruno Batata é um dos quatro ex-Londrina no elenco do Fantasma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil