Folha de Londrina

Operário sai atrás na briga pelo acesso à Série B

- (L.F.C.) DIEGO PRAZERES

O Operário Ferroviári­o perdeu por 1 a 0 para o Santa Cruz, ontem, no Estádio do Arruda, em Recife, em jogo de ida das quartas de final da Série C do Brasileiro.

Assim, o Fantasma vai precisar vencer por dois gols de diferença neste domingo (26), em Ponta Grossa (Campos Gerais), para garantir sua vaga na Série B 2019 e nas semifinais da terceira divisão. O gol da vitória coral foi marcado pelo lateral Vítor, aos 45 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita.

Essa foi a quarta derrota do alvinegro ponta-grossense na competição. O time operariano terminou a primeira fase em segundo no Grupo B, enquanto o Santa Cruz foi o terceiro do Grupo A.

As duas equipes têm em seus elencos jogadores conhecidos da torcida do Londrina, já que vestiram a camisa do Tubarão. No Operário, os atacantes Bruno Batata e Diego Quirino, e no Santinha, o lateral-esquerdo Allan Vieira, além do técnico Roberto Fernandes.

Quase 50 mil pessoas lotaram o Mundão do Arruda. A partida teve dois tempos distintos. No primeiro, o Santa Cruz tomou a iniciativa do jogo, criando as melhores chances de gol. Na etapa final, o Operário pressionou em busca do empate, que não veio.

O mata-mata das quartas de final da Série C tem outros três duelos. No sábado (18), o Bragantino venceu o Náutico por 3 a 1 em Bragança Paulista e pode perder por até um gol de diferença no jogo da volta, dia 26, em Pernambuco, para garantir vaga na Série B e ir às semifinais. Em jogo encerrado após o fechamento desta edição, o Botafogo paraibano receberia o Botafogo de Ribeirão Preto. A volta também será no próximo domingo, no interior paulista. Hoje (20), o Cuiabá enfrenta o Atlético acreano na capital mato-grossense, com o segundo jogo marcado para o dia 27, em Rio Branco. Os quatro classifica­dos às semifinais já garantem o acesso à Série B.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil