Folha de Londrina

Que os atletas do LEC se espelhem na doação que os “tiozões” Dagoberto e Thiago Ribeiro estão tendo em campo

Maiores vencedores da Libertador­es nos seus países abrem na Argentina confronto pelas oitavas do torneio continenta­l

- BOLA PRO MATO

Buenos Aires

- O Santos visita o Independie­nte nesta terça-feira (21), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertador­es, em duelo que soma dez títulos do principal torneio do continente.

Diferentem­ente das outras partidas, o confronto entre os Diabos Vermelhos e o Peixe foi adiado, por conta da participaç­ão do time argentino na Copa Suruga. Os hermanos venceram o Cerezo Osaka por 1 a 0 e levaram o troféu.

O Santos ostenta três títulos da competição, sendo dois liderados por Pelé, em 1962 e 1963, e o último em 2011, sob a batuta de Neymar. Já o Independie­nte quer recuperar o respeito na Libertador­es e ampliar seu recorde de troféus na competição. Os argentinos têm sete taças, mas a última conquista foi em 1984.

O momento atual do time paulista é irregular. A equipe estava brigando para não ficar na zona de rebaixamen­to do Campeonato Brasileiro, objetivo que foi alcançado com vitória sobre o Sport no fim de semana.

O único desfalque na viagem à Argentina é o zagueiro Luiz Felipe, descartado por lesão. O técnico Cuca conta com o bom momento dos gringos da equipe, o uruguaio Carlos Sánchez, o costarriqu­enho Bryan Ruiz e o paraguaio Derlis González, destaques na partida contra o Leão.

“Derlis jogou bem, principalm­ente no segundo tempo. Participou do gol, teve muita força e atitude durante todo o jogo. Sánchez, é o terceiro jogo dele, e Bryan a primeira que inicia. Tem qualidade e visão de jogo. Os três têm is- so de sobra”, avaliou o treinador após a partida contra o Sport.

“Vamos para um dos jogos mais importante­s do ano, pela Libertador­es. Vamos atrás do tão sonhado tetra. Estamos fechados e com um elenco homogêneo para chegar à reta final com tudo”, comentou o lateral Victor Ferraz.

No retorno do Japão, o Independie­nte vem de empate em 2 a 2 com o Newell’s Old Boys no campeonato local. “Precisamos nos adaptar sem perder mais jogadores no caminho. Recém jogamos o terceiro jogo do semestre e alguns ainda precisam de ritmo de jogo”, avaliou o técnico Ariel Holan.

Quem avançar nas oitavas terá um rival argentino nas quartas de final. River Plate e Racing protagoniz­am atrativo clássico no torneio continenta­l e empataram sem gols no jogo de ida.

 ?? Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Victor Ferraz diz que, neste jogo, Peixe vai partir para o “tão sonhado tetra”
Marco Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo Victor Ferraz diz que, neste jogo, Peixe vai partir para o “tão sonhado tetra”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil