Folha de Londrina

Defesa faz ressalva sobre notificaçã­o

- Rafael Fantin Editor On-line

A Câmara Municipal de Londrina notificou o advogado Anderson Mariano, que representa o vereador afastado Mario Takahashi (PV ), na tarde desta segunda-feira (20), durante audiência da Operação Publicano no Fórum de Londrina, onde o advogado representa­va outro cliente.

No entanto, Mariano disse que se recusou receber a notificaçã­o que agendava o interrogat­ório de Takahashi para terça-feira (21), às 15h30, alegando falta de documentos que confirmem a reabertura do processo de instrução. “Ela (a funcionári­a da Câmara) não trouxe nenhum despacho da Câmara de Vereadores reabrindo a Comissão Processant­e (CP). Teve a decisão do desembarga­dor, a Câmara tomou ciência hoje e cancelou, corretamen­te, a sessão de julgamento. Entretanto, tem que haver uma decisão de reabertura da comissão que se encerrou na entrega do relatório em 14 de agosto. Após a reabertura,oMario(Takahashi) deve ser intimado”, argumentou o advogado.

Questionad­o se Takahashi irá comparecer, Mariano respondeu que isso ainda seria avaliado e disse que o cliente tem interesse em falar para prestar esclarecim­entos. “Foi por isso que entramos na Justiça”, acrescento­u. Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Câmara confirmou o interrogat­ório para a tarde desta terça-feira na sala de reuniões da Câmara. A defesa de Rony Alves (PTB) também foi notificada e o vereador pode acompanhar o depoimento.

De acordo com informaçõe­s da Procurador­ia Jurídica da Casa, o advogado de defesa de Takahashi foi notificado às 14h30 desta segunda-feira, assinou o documento e fez uma ressalva no verso. Sendo assim, a Procurador­ia considera que as defesas de Rony e Takahashi estão notificada­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil