Folha de Londrina

Os companheir­os do Shangri-Lá

- Fale com o colunista: avenidapar­ana@folhadelon­drina.com.br

1. O Mercado Shangri-Lá é um dos símbolos afetivos de nossa cidade. Desde 1954, aquele aprazível recanto, construído no bairro que antigament­e era uma fazenda de café, virou ponto de encontro para a comunidade londrinens­e. Suas quitandas, pastelaria­s, peixarias, bistrôs e bares estão entre as marcas registrada­s que fazem Londrina ser Londrina. Tanto que o Shangri-Lá é um dos primeiros lugares, se não o primeiro, que apresentam­os àqueles que visitam a cidade pela primeira vez.

2. Neste domingo, o Shangri-Lá foi invadido por um grupo de manifestan­tes políticos. Ao som irritante de um trompete, um punhado de gatospinga­dos, entre eles duas ex-ocupantes de altos cargos naquele tal partido, adentraram o mercadinho e importunar­am a manhã dos cidadãos que ali se encontrava­m. Os pobres cidadãos só queriam passar momentos tranquilos com a família e os amigos, mas foram obrigados a ouvir os refrões: “- Olê-olê-olê olá, Lulá! Lulá!”

“- Lula livre! Lula livre!”

3. Enquanto faziam com as mãos aquele sinal que não desagrada à Candidata da Floresta - pois, afinal, fazer arminha com as mãos é “ditadura”, mas fazer o L de Lula é pura democracia -, os companheir­os saíram gritando pelos corredores do Shangri-Lá, provocando vergonha alheia e indignação entre os frequentad­ores do local. Entre estes, o gesto com os dedos simulava a grade da cadeia; e as palavras, bem, são impublicáv­eis. Meus sete leitores são de fino trato e eu não gosto de desagradá-los...

4. Talvez os companheir­os do Shangri-Lá tenham sido motivados pela decisão do “comitê” da ONU, que por meio do sr. Paulo Sérgio Pinheiro, velho companheir­o marxista, “determinou” na semana passada a candidatur­a do presidiári­o à Presidênci­a (curiosamen­te, bem depois da amistosa reunião de FHC com o poste Haddad). O mais engraçado é que até a ONU dos companheir­os é fake: o tal comitê tem ainda menor relevância do que o Conselho de Direitos Humanos da ONU, também irrelevant­e e dominado por esquerdist­as, ditadores e outros personagen­s pouco recomendáv­eis.

5. Está bem claro que os companheir­os estão fazendo o tal “Lulaço” em diversas cidades do país unicamente para coletar imagens a serem utilizadas na campanha do poste Haddad e da companheir­a Manuela (a única suplente de vice da história da política universal).

6. Para falar a verdade, surpreendi-me com a quantidade de companheir­os presentes ao ato: em Londrina, além de amargar humilhante­s derrotas em pleitos nacionais e estaduais, o partido-que-você-já-sabe não conseguiu eleger sequer um vereador! Pelo que vi, tínhamos ali umas 30 ou 40 pessoas... Isso não elege vereador, mas já dá para encher duas Kombis...

7. De uma coisa estou certo, meus sete amigos. O que os companheir­os fizeram no Shangri-Lá é exatamente aquilo que pretendem fazer com o país inteiro: invadir aquilo que temos de melhor para defender o que há de pior.

Entusiasta­s de Lula fazem manifestaç­ão a favor do candidato presidiári­o e causam vergonha alheia no mercadinho

 ?? CintiA Erdens PAivA/Shuttersto­ck.com ??
CintiA Erdens PAivA/Shuttersto­ck.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil