Folha de Londrina

Chafariz da Rocha Pombo é reativado

-

A fonte da praça Rocha Pombo, na área central de Londrina, foi recuperada e entrou em funcioname­nto após muitos anos desativada. As pessoas que passam pelo local e viram o equipament­o funcionar aprovaram a nova paisagem. O chafariz - que voltou à atividade após conserto da bomba d’água, reposição de fios furtados, manutenção do encanament­o e troca de lajotas - permanece ligado diariament­e das 9 às 21 horas.

A estudante Adrielle Alcântara levou as filhas para conhecer a fonte no fim de semana e aproveitou para tirar fotos. “A praça ficou linda, espero que continuem cuidando”, pediu. Vinda do Maranhão há quatro anos, a auxiliar de serviços gerais Michele Silva de Souza se surpreende­u com a nova paisagem do Centro e também aproveitou para tirar muitas fotos da filha Graziela, 13, em frente ao chafariz.

A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanizaçã­o) pretende recuperar também o chafariz do Calçadão, entre as ruas Hugo Cabral e Pernambuco. A reativação não causa o mesmo entusiasmo nos frequentad­ores do local. Trabalhado­res da região afirmaram que, quando a fonte permanecia ligada, moradores de rua tomavam banho a céu aberto. “A água não passava por tratamento e o mau cheiro era constante. Se voltarem a ligar, espero que cuidem”, afirmou a balconista Thaís Cristina dos Santos.

A CMTU quer contratar uma empresa para fazer a recuperaçã­o e a manutenção de três chafarizes - além das localizada­s na Rocha Pombo e no Calçadão, está prevista também a da praça Tomi Nakagawa. A manutenção será feita, mas dependemos também da conscienti­zação da população sobre a importânci­a de preservar o patrimônio público”, disse o presidente da CMTU, Marcelo Cortez.

 ?? SAulo OhArA ?? Foi projetada em 1931 pelo engenheiro Alexandre Razgulaeff, em frente à então estação ferroviári­a Conjunto de bens, direitos e valores pertencent­es a todos os cidadãos
SAulo OhArA Foi projetada em 1931 pelo engenheiro Alexandre Razgulaeff, em frente à então estação ferroviári­a Conjunto de bens, direitos e valores pertencent­es a todos os cidadãos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil