Folha de Londrina

Autor do atentado diz que agiu por motivos pessoais

- Folhapress

Brasília -

Responsáve­l por ter esfaqueado o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL), Adelio Bispo de Oliveira, 40, afirmou que a ação foi feita por motivos pessoais e, em certos momentos, declarou que agrediu o deputado a mando de Deus, segundo informaçõe­s da Polícia Militar. Em depoimento na delegacia, Oliveira afirmou que saiu de casa com uma faca de uso pessoal escondida para acompanhar a comitiva, já com a ideia de utilizábat­e la contra o deputado.

Oliveira foi filiado ao PSOL de Uberaba (MG) de 2007 a 2014 e em julho visitou escola de tiro de Santa Catarina frequentad­a por dois filhos do candidato, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSLSP) e o vereador Carlos Bolsonaro (PSL-RJ). A assessora da “.38 Clube e Escola de Tiro” Julia Zanata, que é mulher de um dos donos da empresa, disse que há registro da ida de Bispo em 5 de julho deste ano. Ele chegou a compartilh­ar no Facebook sua visita ao local.

“Ele foi uma vez. Toda vez que tu vai, tem um cadastro. Ele só foi uma vez lá, dia 5 de julho. O Eduardo Bolsonaro e Carlos Bolsonaro são associados do clube e frequentad­ores assíduos. Está todo mundo do clube abalado”, disse Zanata, afirmando que os filhos de Bolsonaro não estavam nesse dia.

“Não sei te dizer quem foi o instrutor do dia. Ele foi provavelme­nte para praticar tiro, né?”

A “.38 Clube e Escola de Tiro” -o nome é uma referência ao calibre do revólver 38, conhecida como “treisoitão”- afirma, em seu site, ser “referência no país em treinament­o de tiro policial e comba- te urbano”. Uma sobrinha de Bispo de Oliveira afirmou à reportagem que o tio mudou seu comportame­nto nos últimos três anos. Jussara Ramos disse que ele já havia tido um episódio de surto, falava palavras desconexas e ficava dias preso no quarto.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil