Folha de Londrina

Palmeiras reencontra um velho conhecido

Mais atuante no Colo-Colo, Valdivia enfrenta seu ex-time no primeiro jogo pelas quartas da Libertador­es

- Alberto Nogueira e Rafaela Cardoso Folhapress esporte@folhadelon­drina.com.br

São Paulo - No confronto contra o Colo-Colo, às 21h45 desta quinta-feira (20), pelas quartas de final da Libertador­es, o Palmeiras enfrentará um Valdivia bem diferente daquele que deixou o clube em 2015. Mais participat­ivo, o jogador reencontro­u seu futebol no Chile após deixar o clube paulista desacredit­ado.

Com duas passagens pelo Palmeiras (2006-2008 e 20102015), o meia ficou marcado nas suas últimas temporadas vestindo a camisa alviverde pelo grande número de vezes em que desfalcou o time, algo que hoje, aos 34 anos, não se repete com tanta frequência. Valdivia voltou ao Colo-Colo (equipe que o revelou) no meio do ano passado, após duas temporadas no Al Wahda, dos Emirados Árabes.

Até dezembro, jogou 14 dos 18 jogos da equipe (78% das partidas), marcou dois gols, conduziu o time ao título chileno e foi eleito o melhor jogador da competição. Na atual temporada, ele manteve a boa fase. Fez um gol atuando em 23 dos 30 jogos do clube - 77% das partidas.

No Palmeiras, o jogador nunca conseguiu chegar a porcentage­ns como essas. Seu melhor número foi de 65% de jogos disputados, obtido em 2006, sua primeira temporada no clube. Em 2015, ano em que se transfe- riu para o Al Wahda, jogou apenas 10 dos 43 jogos da equipe até agosto, quando foi para os Emirados Árabes. Sequências de lesões e a contrataçã­o de reforços após a Crefisa começar a patrocinar o clube fizeram o atleta perder a relevância de outros tempos. Mas mesmo nas duas temporadas anteriores à saída, o meia já disputava menos da metade dos jogos do time.

Na última sexta (14), ele afirmou que o jogo com o Palmeiras é o mais importante do Colo-Colo nos últimos anos. “Todos sabem o carinho que tenho pelo clube. É um jogo muito especial. Estou ansioso pelo dia. É uma equipe forte, difícil de decifrar e com jogadores em grande fase”, disse. Apesar disso, afirmou que irá comemorar se fizer gol. A partida marca também o reencontro do jogador com o técnico Luiz Felipe Scolari, com quem conquistou o título da Copa do Brasil de 2012.

 ?? Guilherme Rodrigues/Futura Press/Estadão Conteúdo ?? Chileno qualificou confronto com palmeirens­es como o jogo mais importante do seu clube nos últimos anos
Guilherme Rodrigues/Futura Press/Estadão Conteúdo Chileno qualificou confronto com palmeirens­es como o jogo mais importante do seu clube nos últimos anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil