Folha de Londrina

Paraná é o segundo maior criador de quarto de milha

-

Carolina Amaral é mãe de Matheus, Samuel e Ágatha. Eles adoram o trabalho dela. É que Carolina se dedica à Loja Rei Davi, onde comerciali­za produtos importados, perfumes e cosméticos. Nos últimos dias, a venda de brinquedos roubou a cena. Carolina acredita que isso se deve ao Dia das Crianças, que está chegando. Nesta semana, ela promete atrações com dois personagen­s infantis e muito algodão doce em seu espaço, no Armazém da Moda

■■ Amanhã, dia 11, haverá missa pelos enfermos, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, na Vila Siam. Vá e leve seus doentes e idosos e também as crianças que não estejam em aulas. O evento é da Pastoral da Saúde.

■■ A âncora do Iate Clube, símbolo da agremiação do Lago Igapó, está colorida de rosa, incentivan­do a Campanha Outubro Rosa, na luta pelo combate ao câncer. Durante entrevista coletiva, ontem de manhã, no recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga, sob a coordenaçã­o de Antonio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, e Daniel Costardi, superinten­dente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha, sobre o evento “Potro Futuro”, que acontecerá entre os dias 14 e 21 próximos, foi revelado que o Paraná tem o segundo maior criatório desses cavalos, perdendo apenas para São Paulo. Minas Grais vem a seguir, isto é, em terceiro. ■ ■ Esta edição que ocorrerá em Londrina, no Parque Ney Braga, com entrada franca, teve 7.342 inscrições, que serão representa­das por 2.322 cavalos quartos de milha e 1.334 competidor­es, de cerca de 20 estados brasileiro­s, que disputarão mil e quinhentos troféus e fivelas, além de premiação superior a R$ 1 milhão. E vai gerar 500 vagas diretas de trabalho durante os dias do acontecime­nto. ■ ■ A ABQM revelou que o País tem 108 mil proprietár­ios desses cavalos, incluindo 54 mil criadores e cerca de 34 mil sócios da entidade. O Brasil tem o segundo maior plantel de quarto de milha do mundo. E Londrina, por meio da Rural, mostra que sua estrutura é ideal para esses eventos, que movimentar­á também o comércio e hotelaria da cidade. ■ ■ A partir do dia 14, haverá também, além do Potro Futuro, a 12ª Copa dos Campeões, o 4° Derby e a 1ª Prova Juvenil, um torneio experiment­al de três tambores. Fizeram parte da mesa diretora dos trabalhos, pela Rural, os diretores Zequinha Cavicchiol­li, Wilson Romanelli e Sebastião Ferreira.

 ?? Divulgação ??
Divulgação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil