Folha de Londrina

VIOLÊNCIA

Suspeito é um ex-fuzileiro naval; polícia acredita que ele tenha se suicidado após atirar nos frequentad­ores do estabeleci­mento

- Folhapress

Um atirador matou ao menos 12 pessoas e deixou várias outras feridas durante um ataque na noite de quarta-feira (7) em um bar em Thousand Oaks, no sul da Califórnia, a 65 km de Los Angeles. Suspeito identifica­do como um ex-fuzileiro naval de 28 anos também morreu. Polícia acredita que atirador tenha se matado após ataque e diz não saber motivação do crime, mas não há indícios de ligação com terrorismo

São Paulo - Um atirador matou ao menos 12 pessoas e deixou várias outras feridas durante um ataque na noite de quarta-feira (7) em um bar em Thousand Oaks, no sul da Califórnia, a cerca de 65 km de Los Angeles. O autor do crime também morreu.

Mais de cem frequentad­ores estavam dentro do Borderline

Bar & Grill durante uma festa voltada para estudantes universitá­rios quando um homem vestindo roupas pretas entrou com uma pistola e uma bomba de fumaça e começou a atirar. Dezenas de pessoas fugiram, algumas delas quebrando janelas e pulando do segundo andar para escapar.

O suspeito foi identifica­do como um ex-fuzileiro naval de 28 anos chamado Ian David Long. A polícia acredita que ele tenha se suicidado após atirar nos frequentad­ores do bar e disse que não sabe a motivação do crime, mas não há indícios de ligação com terrorismo.

“Tivemos vários contatos com o sr. Long ao longo dos anos devido a eventos menores, como uma colisão de tráfego”, afirmou o xerife do condado de Ventura, Geoff Dean. Ele disse, que em abril deste ano, Long foi encontrado agindo de forma agressiva e irracional em sua casa, mas uma equipe de saúde mental foi chamada e concluiu que ele não precisava ser mantido sob custódia.

Um dos mortos no ataque

Universida­de Luterana cancelou as aulas após o tiroteio

ao bar é um policial que foi o primeiro a atender o chamado, o sargento Ron Helus, 29. As outras vítimas não foram identifica­das.

O presidente Donald Trump ofereceu condolênci­as no Twitter e elogiou os policiais da cidade por chegarem ao local em apenas três minutos e por demonstrar­em “grande coragem”. “Deus abençoe todas as vítimas e suas famílias”, escreveu.

O bar de música country, que existe há mais de 25 anos, é popular entre estudantes da Universida­de Luterana da Califórnia, que fica próxima, e de outras faculdades nas redondezas. A Universida­de Luterana cancelou as aulas após o tiroteio, que matou alguns de seus estudantes.

 ?? Robyn Beck/AFP ??
Robyn Beck/AFP
 ?? David McNew/Getty Images/AFP ?? Policial está entre os mortos no ataque ao bar de música country em Thousand Oaks
David McNew/Getty Images/AFP Policial está entre os mortos no ataque ao bar de música country em Thousand Oaks

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil