VI­O­LÊN­CIA

Sus­pei­to é um ex-fu­zi­lei­ro na­val; po­lí­cia acre­di­ta que ele te­nha se sui­ci­da­do após ati­rar nos fre­quen­ta­do­res do es­ta­be­le­ci­men­to

Folha de Londrina - - Primeira Página - Fo­lha­press

Um ati­ra­dor matou ao me­nos 12 pessoas e dei­xou vá­ri­as ou­tras fe­ri­das du­ran­te um ata­que na noi­te de quar­ta-fei­ra (7) em um bar em Thou­sand Oaks, no sul da Califórnia, a 65 km de Los An­ge­les. Sus­pei­to iden­ti­fi­ca­do co­mo um ex-fu­zi­lei­ro na­val de 28 anos tam­bém mor­reu. Po­lí­cia acre­di­ta que ati­ra­dor te­nha se ma­ta­do após ata­que e diz não sa­ber mo­ti­va­ção do cri­me, mas não há in­dí­ci­os de li­ga­ção com ter­ro­ris­mo

São Paulo - Um ati­ra­dor matou ao me­nos 12 pessoas e dei­xou vá­ri­as ou­tras fe­ri­das du­ran­te um ata­que na noi­te de quar­ta-fei­ra (7) em um bar em Thou­sand Oaks, no sul da Califórnia, a cerca de 65 km de Los An­ge­les. O autor do cri­me tam­bém mor­reu.

Mais de cem fre­quen­ta­do­res es­ta­vam den­tro do Bor­der­li­ne

Bar & Grill du­ran­te uma fes­ta vol­ta­da pa­ra es­tu­dan­tes uni­ver­si­tá­ri­os quan­do um ho­mem ves­tin­do rou­pas pre­tas en­trou com uma pis­to­la e uma bom­ba de fu­ma­ça e co­me­çou a ati­rar. De­ze­nas de pessoas fu­gi­ram, al­gu­mas de­las que­bran­do ja­ne­las e pu­lan­do do se­gun­do an­dar pa­ra es­ca­par.

O sus­pei­to foi iden­ti­fi­ca­do co­mo um ex-fu­zi­lei­ro na­val de 28 anos cha­ma­do Ian Da­vid Long. A po­lí­cia acre­di­ta que ele te­nha se sui­ci­da­do após ati­rar nos fre­quen­ta­do­res do bar e dis­se que não sa­be a mo­ti­va­ção do cri­me, mas não há in­dí­ci­os de li­ga­ção com ter­ro­ris­mo.

“Ti­ve­mos vá­ri­os con­ta­tos com o sr. Long ao lon­go dos anos de­vi­do a even­tos me­no­res, co­mo uma colisão de trá­fe­go”, afir­mou o xe­ri­fe do con­da­do de Ven­tu­ra, Ge­off De­an. Ele dis­se, que em abril des­te ano, Long foi en­con­tra­do agin­do de for­ma agres­si­va e ir­ra­ci­o­nal em sua ca­sa, mas uma equi­pe de saú­de men­tal foi chamada e con­cluiu que ele não pre­ci­sa­va ser man­ti­do sob cus­tó­dia.

Um dos mor­tos no ata­que

Uni­ver­si­da­de Lu­te­ra­na can­ce­lou as au­las após o ti­ro­teio

ao bar é um po­li­ci­al que foi o pri­mei­ro a aten­der o cha­ma­do, o sar­gen­to Ron He­lus, 29. As ou­tras vítimas não fo­ram iden­ti­fi­ca­das.

O pre­si­den­te Do­nald Trump ofe­re­ceu con­do­lên­ci­as no Twit­ter e elo­gi­ou os po­li­ci­ais da ci­da­de por che­ga­rem ao lo­cal em ape­nas três mi­nu­tos e por de­mons­tra­rem “grande co­ra­gem”. “Deus aben­çoe to­das as vítimas e su­as fa­mí­li­as”, es­cre­veu.

O bar de mú­si­ca coun­try, que exis­te há mais de 25 anos, é po­pu­lar en­tre es­tu­dan­tes da Uni­ver­si­da­de Lu­te­ra­na da Califórnia, que fi­ca pró­xi­ma, e de ou­tras fa­cul­da­des nas re­don­de­zas. A Uni­ver­si­da­de Lu­te­ra­na can­ce­lou as au­las após o ti­ro­teio, que matou al­guns de seus es­tu­dan­tes.

Robyn Beck/AFP

Da­vid McNew/Getty Ima­ges/AFP

Po­li­ci­al es­tá en­tre os mor­tos no ata­que ao bar de mú­si­ca coun­try em Thou­sand Oaks

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.