Folha de Londrina

Justiça penhora taça de Mundial do Corinthian­s

- Folhapress

São Paulo - A Justiça de São Paulo determinou nesta quinta-feira (8) a penhora da taça do Mundial de 2012 conquistad­o pelo Corinthian­s. A medida ocorreu em uma cobrança do Instituto Santanense de Ensino Superior, com quem o clube tem uma dívida de cerca de R$ 2,5 milhões.

A taça será penhorada e avaliada para saldar o débito. O troféu, no entanto, não deve ser tomado fisicament­e pela Justiça. Por ora, o clube fica impedido de fazer atividades com a taça, ou até mesmo mesmo vendê-la ou tirála do País, pois o objeto seria colocado a leilão no futuro caso realmente a dívida não seja quitada.

O presidente do Corinthian­s, Andrés Sanchez, ironizou a decisão judicial. “Pelo menos, o Corinthian­s tem duas taças de Mundial para penhorar, né? Temos terreno, ônibus, carro, temos patrimônio. O Corinthian­s tem dois Mundiais e quiseram isso”, afirmou em entrevista coletiva.

“Era uma faculdade que tinha no Parque São Jorge. A faculdade tem a receber, o Corinthian­s também tem. Estava bem adiantado o acordo, mas, infelizmen­te, os advogados quiseram uma nota midiática e fizeram isso com a taça do Mundial. O que tiver de pagar, vamos pagar, e vamos esperar o processo para receber a nossa parte. É uma ação midiática, os advogados devem torcer para outro time e fizeram isso. Quanto vale a taça no valor financeiro? Mas é direito deles, a Justiça existe para isso. Temos 48 horas para resolver e vamos resolver”, completou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil