Folha de Londrina

LEC está invicto fora de casa há mais de dois meses

Time não perde como visitante há mais de dois meses. Oeste é um dos piores mandantes da Série B

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

OLondrina aposta no seu bom retrospect­o fora de casa neste returno da Série B para seguir vivo na briga pelo acesso. O Alvicelest­e tem jogo decisivo no sábado (10) contra o Oeste, em Barueri (SP). Só a vitória interessa ao Tubarão, faltando três rodadas para o fim do campeonato.

Em oito partidas como visi- tante no returno, o Londrina venceu duas, empatou três e sofreu três derrotas. Melhor que o aproveitam­ento, que é de 37%, é a sequência de cinco partidas sem perder na casa dos rivais. O LEC venceu Coritiba e Sampaio Corrêa e ainda empatou com Juventude, Goiás e Avaí. A última derrota foi no dia 4 de setembro, quando caiu diante do CSA por 4 a 1, em Maceió.

“Estamos conseguind­o uma sequência boa de atuações e resultados neste segundo turno. Mas tudo vai depender deste jogo com o Oeste para continuarm­os com chances. E vamos para lá para que estes resultados continuem”, afirmou o volante Germano.

O técnico Roberto Fonseca terá força máxima para esta partida, com os retornos do zagueiro Leandro Almeida e do atacante Thiago Ribeiro, que estavam suspensos. A volta de Almeida no lugar de Ma- theus Mancini será a única alteração na equipe titular.

OO esteéo time que mais empatou na Série B. Foram 17 igualdades, das quais dez foram na Arena Barueri. O time paulista é apenas o 17º melhor mandante da competição. Em 17 partidas, foram quatro vitórias, dez empates e três derrotas, um aproveitam­entode 43%. OO esteéo 13º colocado, com 44 pontos.

“Apesar desta pontuação, é uma equipe que foi competitiv­a durante toda a competição. É um tim eque sofre poucos gols em casa e de muita qualidade. Sabemos que teremos muitas dificuldad­es lá”, alertou o zagueiro Dirceu.

O bom momento do time também empolgou a torcida, que deve comparecer em grande número à Arena Barueri. “O torcedor também está vivendo este momento decisivo e eles sabem que a presença deles é fundamenta­l para nos apoiar e nos motivar”, frisou Germano.

O Londrina e a Viação Garcia vão disponibil­izar até 12 ônibus para levar o torcedor alvicelest­e para Barueri. O pacote - passagem de ida e volta mais o ingresso - custa R$ 120 e pode ser adquirido no guichê da empresa no Terminal Rodoviário. A saída dos ônibus está prevista para sábado às 7 horas e o retorno logo após a partida, que começa às 17 horas.

“Em Santa Catarina (contra o Avaí), a torcida se fez presente e foi uma festa muito bonita. Precisamos criar novamente aquela energia e um ambiente favorável nas arquibanca­das. E aí cabe a nós em campo aproveitar isso e buscar a vitória”, apontou Dirceu. O Londrina é o quinto colocado da Série B, com 54 pontos, a três do G4.

 ??  ?? Germano pediu o apoio da torcida alvicelest­e em Barueri na busca por mais uma vitória
Germano pediu o apoio da torcida alvicelest­e em Barueri na busca por mais uma vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil