Folha de Londrina

Handebol disputa fase final da Liga Nacional em SP

- Lucio Flávio Cruz Reportagem Local

A equipe da MRV/Unicesumar/Paiquerê FM/Unimed Londrina inicia nesta sextafeira (9) a sua caminhada na fase final da Liga Nacional de Handebol Masculino. Os jogos decisivos, que seriam disputados no Moringão, foram transferid­os a pedido da TV para o ginásio do Pinheiros, em São Paulo.

Após ser o terceiro colocado na primeira fase e eliminar o Sinop (MT) nas quartas de final, o time londrinens­e encara o Taubaté, um dos maiores investimen­tos do handebol nacional. O primeiro jogo da semifinal acontece nesta sexta, às 19h15. O segundo confronto será no sábado (10), às 15 horas. A outra semi será entre Pinheiros e São Caetano, que jogam nesta sexta a partir das 17h30.

“A nossa equipe evoluiu muito e estamos acreditand­o em um bom jogo. Quem sabe no final conseguimo­s uma arrancada para buscar a vitória?”, afirmou o técnico Giancarlos Ramirez. “Mas sabemos que é difícil. O time deles é muito forte e são extremamen­te favoritos.” Em caso de uma vitória para cada time, o classifica­do sairá pelo saldo de gols. O treinador londrinens­e não tem nenhum desfalque e poderá contar com força máxima nesta semifinal.

“O nosso objetivo é no mínimo o terceiro lugar na competição. Estar no pódio de uma Liga Nacional vai ser um grande prêmio para nós e nos ajudaria também a manter a base do elenco para o próximo ano”, frisou Ramirez. Em 2017, o Londrina terminou em quarto lugar. Os vencedores das semifinais disputam o título no domingo (11), às 13 horas. Os perdedores fazem a preliminar, às 10 horas, em busca do terceiro lugar.

 ?? Marcos Zanutto ?? Semifinais e decisão seriam no Moringão, mas foram transferid­as a pedido da TV
Marcos Zanutto Semifinais e decisão seriam no Moringão, mas foram transferid­as a pedido da TV

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil