Jo­sé Lo­re­to, o play­boy de ‘O Sé­ti­mo Guardião’

Folha de Londrina - - Gente -

São Pau­lo

- O ator Jo­sé Lo­re­to (34) vai en­ca­rar em sua se­gun­da no­ve­la das 21h da Glo­bo com o play­boy Jú­ni­or, de “O Sé­ti­mo Guardião”, tra­ma de re­a­lis­mo fan­tás­ti­co de Agui­nal­do Sil­va.

A his­tó­ria cen­tral fi­ca­rá em tor­no de uma co­mu­ni­da­de bas­tan­te pe­cu­li­ar, a fic­tí­cia Ser­ra Azul, que vi­ve sem in­ter­net ou ce­lu­lar, cer­ca­da por mis­té­ri­os que incluem um ga­to má­gi­co e uma fon­te da ju­ven­tu­de, pro­te­gi­da pe­los se­te guar­diões que dão no­me à no­ve­la.

Pa­ra Lo­re­to, é uma tra­ma lú­di­ca. “É uma his­tó­ria ide­al pa­ra es­se mo­men­to, pa­ra a ga­le­ra dar uma res­pi­ra­da fo­ra da po­lí­ti­ca, res­pi­rar hu­mor.”

“De­pois do Dark­son, de “Ave­ni­da Bra­sil”, que abriu as por­tas pa­ra mim, re­ce­bo es­se per­so­na­gem ma­ra­vi­lho­so, de cons­tru­ção”, elo­gia o ator, que diz sen­tir um “tre­me­li­que” com an­si­e­da­de do de­sa­fio.

“Es­se ca­ra é com­ple­xo. Ele é de uma ci­da­de pe­que­na do in­te­ri­or, mi­ma­do, sem­pre te­ve tu­do que quis, mas não tem o amor da Luz”, re­su­me Lo­re­to, em re­fe­rên­cia à pro­ta­go­nis­ta que se­rá vi­vi­da por Ma­ri­na Ruy Bar­bo­sa. Lo­re­to diz ain­da que Jú­ni­or é o tí­pi­co ca­ra ma­chis­ta, com pen­sa­men­tos re­tró­gra­dos, mas não che­ga a ser um vi­lão já que tu­do que faz é por amor a Luz.

O ator es­tá no ar tam­bém em sua sex­ta tem­po­ra­da no pro­gra­ma Amor e Se­xo, apre­sen­ta­do por Fer­nan­da Li­ma. “Cres­ci mui­to des­de en­tão, co­me­cei a ter mais em­pa­tia e me co­lo­car mais no lu­gar dos ou­tros. Eu sou um jo­vem, he­te­ros­se­xu­al, de fa­mí­lia tra­di­ci­o­nal. Es­tou ven­do uma des­cons­tru­ção des­sa fi­gu­ra que nas­ce num am­bi­en­te de ma­chis­mo.”

Ele diz ain­da que o mo­men­to é mui­to de­li­ca­do e que pas­sa ho­ras de­pois da gra­va­ção re­fle­tin­do so­bre o que dis­se no pal­co. “Vo­cê fa­la um ‘a’ e as pes­so­as in­ter­pre­tam co­mo um gri­to de sal­va­ção ou um gri­to de ódio. É le­gal abrir um diá­lo­go. O mun­do não é só nos­sa ca­sa, tem mui­tas ca­sas di­fe­ren­tes.”

Pai de Bel­la, de seis me­ses, com Dé­bo­ra Nas­ci­men­to, Lo­re­to dis­se que pen­sou em pre­ser­var a fi­lha da ex­po­si­ção, mas não re­sis­tiu. “Eu não se­ria eu mes­mo se não mos­tras­se es­se amor que te­nho por ela nas re­des so­ci­ais”, dis­se Lo­re­to, que cha­mou a pa­ter­ni­da­de de um mo­men­to trans­for­ma­dor.

“Es­ta­mos com­ple­ta­men­te apai­xo­na­dos. Quan­do eu vou sair de ca­sa, olho pa­ra ela e pen­so só mais um cha­me­go, só vou tro­car uma fral­da, só dar uma fru­ti­nha. Es­tá sen­do apai­xo­nan­te.”

O ca­sal se pre­pa­ra ain­da pa­ra o re­tor­no de Dé­bo­ra Nas­ci­men­to à ro­ti­na in­te­gral de gra­va­ção. Ela es­ta­rá na pró­xi­ma tra­ma das 19h da Glo­bo, “Ve­rão 90”, que subs­ti­tui­rá “O Tem­po Não Pa­ra”. Por en­quan­to, ela le­va a pe­que­na Bel­la ao es­tú­dio com aju­da da ba­bá.

“Ela fi­ca ner­vo­sa pen­san­do co­mo fa­re­mos já que eu es­tou gra­van­do das 11h30 às 21h e da­qui a pou­co ela co­me­ça­rá tam­bém. Mas eu di­go pa­ra ela que vai dar cer­to, com a aju­da da ba­bá e da em­pre­sa, que dá mui­to su­por­te.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.